Jair Ventura define Corinthians e só muda uma peça para o Dérbi

Sem mexer no esquema de antecessor, técnico só tem novidade no gol

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com pouco tempo para implantar uma filosofia de jogo desde sua chegada ao Corinthians, na sexta-feira, o técnico Jair Ventura só fará uma mudança na equipe em sua estreia no cargo, neste domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), na arena do rival.

Recuperado de dores no quadril, Cássio está de volta ao gol do Corinthians e ocupa a vaga de Walter. E só. O resto do time é o mesmo da derrota por 2 a 1 para o Ceará, quarta-feira passada, que selou a saída de Osmar Loss do comando da equipe.

Em treino tático realizado na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, Jair contou com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que havia sido preservado do treino de sexta-feira. Assim, o volante Gabriel deixou a equipe principal.

O Corinthians treinou com: Cássio, Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Roger.

Diferentemente do que fez em seu primeiro treino no Corinthians, sexta-feira, quando inverteu os posicionamentos de Romero e Pedrinho, Jair retomou o posicionamento original da dupla – o paraguaio pela esquerda, e o garoto pela direita. Isso pode mudar ao longo do Dérbi, já que a comissão técnica pensa em reforçar a proteção a Mantuan, lateral-direito que será titular.

Houve atenção especial à defesa: além dos posicionamentos sem a bola, Jair trabalhou jogadas aéreas defensivas e aproximação das linhas de marcação. A ideia é investir na saída rápida ao ataque quando o Corinthians recuperar a bola.

Com 30 pontos na tabela, o Timão tenta se aproximar do G-6 do Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES