Jamaicanas ultrapassam as peruanas

Gol que definiu a única vitória das Reggae Girlz na competição continental

| Divulgação/Seleção Peruana
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção de futebol feminino do Peru nos Jogos Pan-Americanos não conseguiu aproveitar o fator casa e terminou sua modesta campanha com a última posição. Isso porque, diante da Jamaica na partida de despedida, as Reggae Girlz saíram vitoriosas com o marcador de 1 a 0, gol feito ainda na primeira etapa. Informações do site Terra

O jogo começou bastante disputado, mas sem muitas oportunidades claras para marcar. E, se quando as anfitriãs chegaram pela primeira vez a meta de Sydney Schneider com um chute de forte de Maria Lopez já aos 18 minutos da primeira etapa, quando as Reggae Girlz foram a frente de maneira mais contundente, aos 27, o gol saiu.

Após cruzamento que atravessou praticamente toda a grande área peruana, o primeiro chute contra a meta de Maryory Sánchez foi interceptado pela zaga peruana, mas, no rebote, Grey conseguiu vazar a meta sul-americana.No tempo complementar, o jogo transcorreu muito mais na velocidade que agradava as jamaicanas do que a equipe anfitriã no sentido de poucas jogadas perigosas e a chance das caribenhas controlarem o jogo se valendo da posse de bola.

Por outro lado, a Blanquirroja demonstrava, além de pouca criatividade para finalizações mais claras contra Schneider, notórios problemas físicos que atrapalhavam na manutenção do ritmo mais forte para buscar a igualdade. Fator esse que foi determinante para que o marcador não mais se alterasse.

Às 15 h (horário de Brasília), México e Panamá disputam o 5º e 6º lugares além das semifinais que definiram as partidas que valerão as medalhas de ouro, prata e bronze.

De um lado, Paraguai x Argentina jogam às 19h30 e, às 22h30, se enfrentam Costa Rica x Colômbia sendo que todos os confrontos acontecerão no estádio da Universidad de San Marcos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES