Janeth, ex-jogadora de basquete, ganha homenagem da Turma da Mônica

A ex-atleta defendeu a seleção brasileira durante 21 anos e é recordista mundial.

Avalie a matéria:
Homenagem a Janeth | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Mauricio de Sousa Produções traz para o Donas da Rua da História a trajetória de Janeth Arcain, uma das mulheres mais importantes das quadras de basquete no Brasil e no mundo. A ex-atleta defendeu a seleção brasileira durante 21 anos e é recordista mundial.

Ela foi a primeira sul-americana a ingressar na Women’s NBA, maior liga de basquete feminino do mundo, e a única estrangeira a se tornar tetracampeã da disputa. Para além das conquistas nas quadras, durante suas vivências em trabalhos voluntários nos EUA, a atleta se inspirou e fundou, em 2002, o Instituto Janeth Arcain (IJA), que tem como objetivo utilizar o esporte para o desenvolvimento humano.

Além de ensinar basquete para crianças e jovens, o IJA também tem projetos socioeducativos com temas ligados à saúde, nutrição e alimentação saudável, inclusão e até uma iniciativa que oferece aulas inglês gratuitamente. O instituto estima que já foram beneficiadas mais de 15 mil pessoas com as ações.

Agora a ex-atleta entra para a galeria de mulheres inspiradoras do projeto Donas da Rua da História, que trabalha a autoestima das meninas e seus direitos às oportunidades. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES