Japão vence a Noruega e segue para as quartas de final da Copa do Mundo

A seleção japonesa aguardará o desfecho do confronto entre Estados Unidos e Suécia, que acontecerá no próximo domingo.

Japão vence a Noruega e segue para as quartas de final da Copa do Mundo | Reprodução/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Japão continua em busca pelo segundo título da Copa do Mundo Feminina. Após a fase de grupos, a equipe asiática venceu a Noruega por 3 a 1 na manhã deste sábado (05), em Wellington, na Nova Zelândia. A meia Miyazawa, artilheira do Mundial, deixou sua marca, contribuindo para no placar e contou com um gol de Shimizu e um gol contra de Eden. Reiten descontou para as norueguesas.

Com a vitória, o Japão garante seu lugar nas quartas de final da Copa do Mundo, mantendo um aproveitamento perfeito até o momento. Agora, a seleção japonesa aguardará o desfecho do confronto entre Estados Unidos e Suécia, que acontecerá no próximo domingo, às 6h (horário de Brasília). O jogo das quartas de final está marcado para a madrugada da próxima sexta-feira.

Japão vence a Noruega e segue para as quartas de final da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Grant Down / via Getty Images / Jogada10)O jogo

No início do jogo, o Japão dominou as ações ofensivas e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, contando com uma contribuição da Noruega. Miyazawa fez um cruzamento pela esquerda, buscando Fujino, mas a meia Syrstad Engen, da Noruega, apareceu para tentar interceptar. Ao tentar o corte, a meia norueguesa acabou desviando a bola para o próprio gol.

No entanto, as norueguesas responderam rapidamente, empatando o jogo aos 19 minutos. Risa recebeu na direita, avançou até a linha de fundo e fez um cruzamento preciso em direção a Reiten, que subiu e cabeceou com maestria para balançar as redes. As japonesas continuaram pressionando e desperdiçaram oportunidades de retomar a liderança no placar ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, no entanto, o Japão marcou seu segundo gol. Aos quatro minutos, a equipe japonesa trocou passes dentro da área, e Hasegawa tentou o chute, que foi bloqueado. Boe Risa pegou o rebote e tentou sair jogando curto, mas acabou entregando a bola para Shimizu, que não desperdiçou a oportunidade e marcou dentro da área, colocando o placar em 2 a 1 para o Japão.

O Japão manteve o controle do jogo. A craque Ada Hegerberg, vencedora da Bola de Ouro em 2018, só foi colocada em campo aos 29 minutos, e sua entrada teve um impacto imediato na Noruega, que cresceu e criou as chances mais concretas no segundo tempo. No entanto, foi exatamente nesse momento que as japonesas selaram a vitória aos 35 minutos: Fujino conduziu a bola pelo meio do campo e realizou um belo lançamento para Miyazawa, que saiu livre nas costas da zaga e finalizou com classe, batendo na saída da goleira Mikalsen.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES