Jayme critica negociação de Fla com Ney Franco: “Não faria isso”

Relaxado em casa ao lado da família, o treinador afirmou estar renovado com o carinho e o reconhecimento recebido do torcedor rubro-negro

Avalie a matéria:
Jayme de Almeida aproveita para descansar em seu condomínio na Barra da Tijuca | Cauê Rademaker
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?A vida segue?. Desta forma Jayme de Almeida evitou estender a polêmica sobre sua mal conduzida saída do Flamengo e preferiu encerrar o assunto de sua demissão, ocorrida há dois dias. Relaxado em casa ao lado da família, o treinador afirmou estar renovado com o carinho e o reconhecimento recebido do torcedor rubro-negro. Planeja, em pouco tempo, voltar a trabalhar. Porém, é firme ao dizer que jamais passará por cima de seus princípios e nunca acertará com um clube que ainda tenha um profissional empregado.

O recado é claro aos dirigentes do Flamengo e a Ney Franco, contratado para o seu lugar. Sua demissão e a contratação do sucessor foram acertadas sem que Jayme fosse avisado. Às 10h49 (de Brasília) de segunda-feira, o colunista de "O Globo" Ancelmo Gois deu a notícia da queda do comandante e divulgou Ney Franco como novo treinador.

- Só conversei com alguém da diretoria às 18h30 (Wallim Vasconcelos, vice de futebol), quando o clima já não era muito legal. Falei o que achava na conversa e segue a vida. O Flamengo foi ótimo para mim, mas passou. O Flamengo segue a vida dele e eu a minha ? disse Jayme, que atendeu a reportagem em seu prédio, em um condomínio no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A vida do Flamengo seguirá com Ney Franco, que pediu demissão do Vitória na manhã de segunda-feira. Porém, o anúncio por parte da diretoria rubro-negra só ocorreu na tarde de terça.

- Nunca faria isso (acertar com um time) com outro treinador trabalhando no clube. Tenho o meu ponto de vista. Aprendi isso em casa, no futebol, com pessoas que são exemplos. É da minha pessoa, não agiria dessa forma ? prosseguiu Jayme.

Apesar da mágoa pela forma com que deixou o Flamengo, o treinador se sentiu recompensado com o reconhecimento que tem recebido do torcedor rubro-negro. Foram oito meses no comando da equipe e dois títulos conquistados: a Copa do Brasil 2013 e o Carioca 2014.

- Quem me vê na rua, aqui no prédio esses dias, me abraça, agradece ao período em que fiquei no Flamengo e diz que ficará com saudade. O sentimento é de dever cumprido. Foram dois títulos e muito orgulho deles. A vida segue, agora é dar continuidade ao meu trabalho.

Trabalho esse que deverá ser retomado em breve. Jayme revelou que recente encontro com seu empresário o deixou animado e que são boas as perspectivas para voltar a trabalhar rapidamente.

- Ontem (terça-feira) almocei com meu empresário e fiquei feliz com o que ouvi, em saber que meu trabalho despertou o interesse de muita gente. Não sei quando volto a trabalhar, mas as possibilidades são boas.

Jayme de Almeida assumiu o Flamengo em setembro do ano passado, após a saída de Mano Menezes, e foi demitido um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no domingo. Também deixou o clube o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe.

- Sair faz parte, a diretoria tem o direito de trocar o treinador. Mas não achei bonito a forma como isso foi feito, ninguém gostaria - finalizou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES