Jesualdo, do Santos com 74 anos, é o 2º técnico mais velho no mundo

O português tem 74 anos e nasceu quatro meses depois de Hamdi Yilmaz, do Keçiörengücü, da segunda divisão da Turquia

| Jesualdo Ferreita tem 74 anos - Foto: Ivan Stori/Divulgação SFC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O CIES Football Observatory (Centro de Estudo Internacional do Esporte) aponta Jesualdo Ferreira, do Santos, como segundo técnico mais velho no mundo. Com informações da Gazeta Esportiva.

O CIES levantou dados de 79 países e 110 ligas. O português tem 74 anos e nasceu quatro meses depois de Hamdi Yilmaz, do Keçiörengücü, da segunda divisão da Turquia. 

A média geral de idade dos treinadores é de 48,8 anos. No Brasil, o número aumenta um pouco - 52. Eles ficam em média menos de um ano nos clubes e a maior parte foi jogador.

Jesualdo Ferreita tem 74 anos - Foto: Ivan Stori/Divulgação SFC

"Este estudo pioneiro sobre as características dos treinadores de clubes de futebol profissional em todo o mundo mostra que o perfil típico de um treinador é um homem com menos de 50 anos de idade (48,8), responsável por menos de um ano de trabalho (301 dias) e na maior parte das vezes nascido do país do clube treinado (7 de 10 casos)", diz trecho do estudo.

"Quase dois terços deles são ex-jogadores profissionais: 64,3%. Quanto às posições em que atuou, observamos uma super-representação dos defensores: 35% dos treinadores nas ligas estudadas", afirma outra parte do levantamento.

Veja a lista dos técnicos mais velhos do mundo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES