Jesus contesta arbitragem e diz que Flamengo merecia vencer

Treinador afirma não entender com o árbitro anulou o primeiro gol de Gabigol

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo fora de casa, o Flamengo se impôs, dominou a maior parte do jogo, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, nesta quarta, em Porto Alegre. Jorge Jesus elogiou seu time, criticou a arbitragem e avaliou que o Rubro-Negro merecia um resultado melhor. As informações são do Globoesporte.com.

- Quero dar os parabéns ao Flamengo, que fez uma partida extraordinária. Esse jogo não resolve nada. Mas o Flamengo foi melhor em todos os aspectos e merecia a vitória. Fizemos quatro (gols), só valeu um. Revi e não sei como o árbitro anulou o do Gabigol - analisou Jesus.

Jesus reconheceu que o Flamengo leva uma ligeira vantagem no confronto por decidir no Maracanã.

- O fator casa não é determinante, mas é importante. Ainda mais no Maracanã, com uma massa de torcedores que empurra o time. Esperamos que tenha capacidade para conseguir o objetivo, que é estar no Chile. O resultado, teoricamente, é melhor para o Flamengo.

Flamengo e Grêmio voltam a duelar daqui a três semana, em 23 de outubro. Por ter marcado fora de casa, o Rubro-Negro avança com um empate sem gol. Quem vencer estará na decisão em 23 de novembro, em Santiago, contra o vencedor do confronto entre River Plate e Boca Júniors.

 Jorge Jesus, Grêmio x Flamengo — Foto: Vinicius Costa/BP Filmes 

Outros trechos da entrevista

Fair Play

Vamos fazer isso no futuro contra nossos adversários (não para o jogo em fair play). Do Filipe Luís até a grande área eram mais de 100 metros e tínhamos que controlar. Eu volto a dizer: dou razão ao Grêmio.

Estilo de jogo

O Flamengo é um time completo, não faz diferença por setores. Funcionam com uma ideia de jogo. Tivemos muita posse de bola. Continuamos a ser o melhor time. Levamos o gol do empate com o Filipe Luís no chão. O Grêmio não colocou a bola para fora. E bem.

Duelo Rafinha x Cebolinha

São vários jogadores de Seleção em campo. O Everton o único titular. Forte no um contra um. Duelo com um lateral que tem experiência e está habituado (Rafinha). Conseguimos anular algumas jogadas individuais, porque não teve espaço para criar.

Exibição x resultado

Se o futebol fosse patinação artística, teria "nota artística" e seria uma goleada. Mas não é.

De olho na Chape

Temos duas competições e vamos lutar até o fim nelas. São esses desafios que eu gosto. Os jogadores também. Vamos recuperar o time para o jogo contra Chapecoense. Não vi o time desgastado. Vi time com velocidade, técnica... A fadiga é normal. A intensidade é muito alta. Os jogadores chegam ao limite físico e psicológico. Ainda temos alguns dias até o jogo contra Chapecoense para saber como estão os atletas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES