Joanna Maranhão planeja nadar quatro GPs nos EUA

Atleta do Recife que defende o Minas quer melhorar rendimento em provas do exterior na próxima temporada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de concorrentes a altura no Brasil fará com que a pernambucana Joanna Maranhão busque novos desafios em 2010. Soberana nas provas de 400m medley, a atleta quer competir em, pelo menos, quatro Grand Prix nos Estados Unidos para melhorar seu rendimento.

- Tenho uma programação para conseguir nadar quatro Grand Prix nos Estados Unidos, mas preciso de verba para isso. Não quero desmerecer as minhas adversárias no Brasil, mas preciso nadar com as melhores do mundo para melhorar – disse Joanna. Em 2009, a atleta teve a sua primeira temporada como profissional do Minas.

Em Belo Horizonte, Joanna nada com os homens para testar a resistência e ao lado de Daynara de Paula, para melhorar a velocidade. As provas fora do país também ajudariam Joanna na busca pela diminuição do tempo do recorde brasileiro dos 400m medley (4min40s87), marca que alcançou em 2004.

- Tenho esta marca há cinco anos e baixei todas as outras menos esta. É um prova de que é algo muito mais psicológico do que físico. Nadei 4min26s na piscina curta, então é a prova de que já tenho abaixo de 4min40s. Só preciso de uma boa oportunidade para fazer. Estou tranqüila com relação a isso. Quando baixar vai ser bom e vou aproveitar mais – completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES