João Vitor é afastado por chegar ao treino com hálito de bebida

A comissão técnica o impediu de treinar com o restante do elenco e o atleta nem entrou em campo

Avalie a matéria:
João Vitor foi afastado do Palmeiras e não enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira | Hederson Alves/VIPCOMM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

João Vítor não treinou na última segunda-feira e também não joga nesta quarta, contra o Flamengo, em Barueri. O motivo é que o volante apareceu na Academia de Futebol com um hálito de bebida alcoólica e aparência ruim. Como justificativa, ele alegou ter "dormido mal", apesar do treino ter início marcado para às 15h30. A comissão técnica o impediu de treinar com o restante do elenco e o atleta nem entrou em campo. Como forma de punição imediata, ele nem foi relacionado por Luiz Felipe Scolari.

"Isso acontece em todo lugar, todos os clubes, a diferença é que no Palmeiras vaza. Nós até sabemos quem foi o primeiro a fazer esse vazamento, mas, como não é funcionário do Palmeiras, não podemos fazer nada. O atleta não estava trançando as pernas, mas era melhor ele não treinar", disse um dirigente que não quis se identificar.

Além dessa punição, o jogador deve ter um desconto em cima do salário, mas tudo tentará ser abafado pela diretoria do Palmeiras. A tendência é que ele não deixe de receber parte de seus vencimentos, mas pague uma multa em cima do que ganha. A taxa varia de 20% a 40% e deve ser depositada na "caixinha" dos atletas.

João Vítor também levou o famoso "puxão de orelha" da comissão técnica. Para piorar a sua situação, ainda nesta quarta-feira, ele receberá uma concorrência extra no meio de campo. Corrêa foi aprovado nos exames médicos e será apresentado nesta quinta-feira como o novo reforço para a posição. Ainda há nomes como João Denoni que vêm da base e estão em evidência atualmente.

João Vítor também já teve problema extracampo no ano passado, justamente às vésperas de um jogo contra o Flamengo. Ele se envolveu em confusão com alguns torcedores em frente à loja oficial do Palmeiras e fez Kleber se rebelar em sua defesa, pedindo que o time não viajasse ao Rio de Janeiro em forma de protesto contra a falta de segurança. O episódio deflagrou uma crise que acabou com a saída de Gladiador do Palestra Itália.

Um dia depois, o Palmeiras viajaria normalmente para o Rio de Janeiro e, mesmo em crise, não saiu derrotado do confronto contra o Flamengo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES