Jobson volta a marcar gol e Botafogo vence

Fellype Gabriel marcou o primeiro e abriu o caminho para a vitória

Fellype Gabriel fez um dos gols da vitória | Lancepress!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo conquistou neste sábado sua quarta vitória na Taça Rio e viu Jobson desencantar no retorno ao futebol, após suspensão por doping imposta no final do ano passado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O atacante saiu do banco de reservas na etapa final no Engenhão e anotou o segundo gol alvinegro na vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca, ajudando a equipe de Oswaldo de Oliveira a atingir provisoriamente a liderança do Grupo A.

Em um primeiro tempo equilibrado, o time botafoguense só conseguiu abrir o marcador aos 36min do primeiro tempo. Elkesson fez boa jogada e cruzou para a área; Fellype Gabriel se posicionou bem e finalizou firme, sem chances para o goleiro Fernando. Jobson, que entrou na vaga de Felipe Menezes aos 16min do segundo tempo, deixou sua marca aos 25min, quando recebeu passe livre em posição duvidosa e empurrou para o gol com tranquilidade.

Jobson, que esteve em 2011 emprestado ao Bahia, não conseguia fazer gols desde 14 de agosto, no empate por 1 a 1 do time tricolor com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi dispensado do clube nordestino logo em seguida por indisciplina e, em setembro, suspenso por seis meses pelo CAS por ter testado positivo para cocaína em 2010. Sua reestreia pelo Botafogo havia sido há duas semanas, no empate por 1 a 1 com o Bangu.

A vitória deixou o Botafogo com 13 pontos, temporariamente na primeira posição do Grupo A - o Macaé tem 12, mas só disputa a quinta rodada neste domingo, fora de casa, contra o Americano. Já o Duque de Caxias seguiu com quatro pontos e caiu para o quinto lugar da chave B.

Agora, o Botafogo tem a semana de folga e só volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico da sexta rodada da Taça Rio contra o Fluminense, no Engenhão, às 18h30 (de Brasília). Já o Duque de Caxias terá pela frente o Bonsucesso, no Marrentão, às 16h do mesmo dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES