Joel exalta R10 e compara craque a Messi e Neymar: “No dia dele”

Joel Santana não consegue contar os desfalques do Flamengo para o jogo contra o Emelec em apenas uma das mãos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Joel Santana não consegue contar os desfalques do Flamengo para o jogo contra o Emelec em apenas uma das mãos. Dos 25 jogadores inscritos na Libertadores, seis estão vetados pelo departamento médico: Felipe, Airton, Willians, Renato, Camacho e Maldonado. O técnico tem 19 atletas à disposição para enfrentar os equatorianos, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores.

Além de dar confiança aos mais jovens, casos de Muralha e Luiz Antonio, o treinador conta com a inspiração dos astros da companhia, especialmente Vagner Love e Ronaldinho. Questionado nesta quarta-feira se a dupla poderia fazer a diferença neste momento de dificuldade, foi direto.

- Se jogarem o que sabem, claro. Se o Ronaldinho estiver no dia dele, é meio caminho andado. Aí se compara a Messi, ao garoto do Santos (Neymar), ao Fred (Fluminense) quando está no dia dele. É jogador de qualidade. Jogador de grande talento, quando parece difícil, resolve o problema. Ele tem qualidade e competência para isso. Por isso é o que representa para nós. Não é bonito ver o Ronaldinho jogando bem? Torço para ele porque no fundo sou torcedor do grande futebol também. Quem não é torcedor do grande futebol?

O problema é que esta não é a primeira vez que Joel espera por isso, e Ronaldinho não tem conseguido fazer boas partidas. Até o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, não gostou do desempenho do camisa 10 no amistoso contra a Bósnia, semana passada. Na vitória sobre o Duque de Caxias, domingo passado, R10 fez o gol da vitória por 2 a 1 de pênalti, mas não brilhou.

A fase de Vagner Love é diferente. Em cinco partidas desde a reestreia com a camisa rubro-negra, o Artilheiro do Amor fez quatro gols. Só passou em branco contra o Nova Iguaçu, na primeira partida desta série.

Joel Santana não divulgou a escalação da equipe que vai enfrentar os equatorianos, mas a tendência é que use a formação com três zagueiros. O time provável: Paulo Victor, Welinton, Marcos González e David Braz; Léo Moura, Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Junior Cesar; Ronaldinho e Love. Outra opção seria manter Deivid no ataque e sacar um dos zagueiros, possivelmente Welinton.

Flamengo e Emelec se enfrentam no Engenhão, às 19h30m (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES