Joel diz ter Vasco “atravessado na garganta”

Três gols de Dodô no início do ano e show do Vasco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A histórica goleada do Vasco por 6 a 0 em pleno Engenhão, que estragou a estreia de Loco Abreu com a camisa alvinegra, ainda perturba o Botafogo quase oito meses depois do ocorrido, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. A poucos dias da reedição do clássico estadual, desta vez pelo Campeonato Carioca, o técnico Joel Santana admitiu que o resultado ainda incomoda nos lados de General Severiano, mesmo que a situação na tabela entre as equipes seja completamente diferente.

"Um clássico regional é sempre complicado. Ainda mais com o Vasco, que ainda está atravessado na nossa garganta", disse Joel, se referindo ao adversário que somente empatou no Engenhão, no primeiro turno. "Temos obrigação de vencer todos os jogos. Mas o momento é de equilíbrio, tranquilidade", afirmou o ex-comandante da África do Sul.

Curiosamente, o treinador tem forte ligação com o rival de São Januário, time no qual conquistou os primeiros dos muitos títulos cariocas (foi bicampeão em 1992 e 1993) e o único Brasileiro no currículo (2000). a histórica goleada do dia 24 de janeiro, aliás, provocou a a demissão de Estevam Soares e a contratação de Joel.

No início da preparação para o duelo de quarta-feira, o treinador ressaltou a importância de manter o embalo para voltar a perseguir os líderes (atualmente o Botafogo ocupa a quinta posição, com 38 pontos). Ao mesmo tempo, tenta impedir uma reação dos adversários, que estacionaram nos 29, na 12ª colocação. Para isso, torce para o retorno de Jobson, que tem cinco gols no Campeonato Brasileiro e está fora do time desde a contusão no dia 28 de agosto, na derrota para o Internacional, em Porto Alegre.

"Depende da preparação física. Conto com ele se estiver bem. Se estiver recuperado, vamos ver se sai jogando ou não. Mas vou depender das avaliações", disse Joel, fazendo a ressalva de que o importante é ter o jogador até o fim da competição. "O grande problema é colocar o jogador que retornou de lesão muscular e depois perder para os dois meses que são a reta final", lembrou Joel.

Ao mesmo tempo em que pede equilíbrio, Joel assistiiu cena oposta de um de seus pupilos no último sábado, no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro. Após cometer um pênalti, o jovem Caio saiu muito vaiado e ainda ofendeu alguns torcedores ao deixar o campo. Neste domingo, pelo Twitter, o jogador pediu desculpas. "Respeito a torcida do Botafogo, e muito. Foram só dois ou três que estavam me xingando muito e eu, de cabeça quente, piorei as coisas. Não vai acontecer de novo", escreveu o atacante, que pode até ser punido pelo gesto.

Diante da polêmica, Joel tratou de acalmar a situação. "Do jeito que era vaiado não ia conseguir jogar mais. Depois do pênalti, ele pegou uma bola na minha frente e tentou resolver sozinho. Não era o dia dele. Preservei o jogador", disse, explicando a substituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES