Atletismo: Joelma volta a correr amanhã em SP

Agora, a pretensão de Joelma é se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Joelma. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imbatível até o momento na temporada, a velocista, vice-campeã pan-americana, Joelma das Neves, vai buscar a terceira medalha de ouro do Torneio FPA de Atletismo, amanhã, em São Paulo. A disputa mais uma vez acontecerá no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

Nas duas primeiras etapas, Joelma venceu os 400 metros, prova de sua especialidade, com as marcas de 52.93 e 53.03, respectivamente. Na última, realizada dia 31 de março, ela fez em um tempo superior a da primeira, mas estava com problema de saúde, que afetou o rendimento na pista.

Agora, a pretensão de Joelma, velocista da vizinha cidade de Timon (MA), que reside em São Paulo há alguns anos, é se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Por isso, melhorar o tempo é tudo que ela precisa para chegar ao índice da prova que ainda terá que alcançar.

A corredora revelou que a tendência é melhorar o rendimento a cada competição. ?Estas duas competições de São Paulo foram as primeiras do ano, ganhei as provas, mas o que está valendo, no momento, é o tempo.

Ainda não estou satisfeita com os resultados que estão saindo, pois estou bem treinada e treinando mais ainda para fazer meu melhor. Vou continuar buscando o índice?.

Cristiane dos Santos, outra timonense que ganhou as pistas do país em busca de um espaço no cenário nacional, também competiu no Torneio FPA do dia 31 de março. Na oportunidade, ela não subiu no pódio, mas ficou em quinto lugar nos 400 metros com tempo de 55.64.

?O tempo não foi dos melhores nesta prova em São Paulo, mas creio que é o começo de muitas realizações, competições e tempos bons virão esse ano. Afinal, foi a minha primeira competição do ano, agora é treinar bastante, com muita dedicação que os objetivos serão alcançados?, frisa a atleta.

Próximo desafio da velocista timonense será no dia 28

No próximo dia 28 de abril, a timonense Joelma das Neves volta à pista para o quarto Torneio de Atletismo de São Paulo, evento que costuma reunir centenas de atletas e a elite do atletismo do país em várias provas. Em maio ela vai participar dos Grandes Prêmios de Atletismo.

"Será uma oportunidade para a gente correr bem. Estou bem de saúde e bem treinada para conquistar esse objetivo. Obrigada pelo apoio e torcida de todos", disse Joelma.

Joelma das Neves, apesar de competir pelo Clube BM&F de Atletismo, de São Paulo, ainda mantém contato com o seu ex-técnico, Antônio Nilson, com quem conta sempre que antecede as competições. Nilson, que mora em Timon, avalia a participação da atleta nos torneios paulista e continua acreditando que ela está bem próximo de fazer o índice olímpico.

"Tenho certeza que ela vai conseguir este índice para Londres, pelo que ela vem treinando é para fazer os 400 metros em 51 segundos e o índice é 51.17. Este ano ela já deu dois tiros na prova e se mantém numa média boa. No sábado, pode ter certeza que ela vai arrebentar", aposta Nilson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES