Jogador australiano fica entre a vida e a morte após bolada

A família de Phil Hughes emitiu um comunicado oficial dizendo que é pouco provável que o resultado da cirurgia seja conhecido entre as próximas 24 a 48 horas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atleta australiano Phillip Hughes, de 25 anos, luta por sua vida após um lance de extrema infelicidade durante uma partida de críquete, na Austrália. O lance aconteceu durante o confronto entre South Australia e New South Wales, nesta terça-feira. Hughes estava na posição de rebatedor quando foi atingido na lateral de seu rosto pela bola do jogo, arremessada por Sean Abbott. Apesar de usar capacete e todos os equipamentos próprios para segurança, o rebatedor desmaiou logo em seguida e foi levado ao hospital de St. Vincent, onde passou por uma cirurgia de emergência e está em coma induzido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No momento em que recebeu o impacto pela bolada, Phil Hughes colocou as mãos nos joelhos, parecendo estar tonto. Logo em seguida ele desabou no gramado, batendo com o rosto no chão. Seus companheiros de equipe, então, se aproximaram e pediram socorro imediato. Os paramédicos precisaram fazer respiração boca-a-boca e prestaram assistência durante 40 minutos até que o jogador fosse retirado de helicóptero e levado ao hospital.

A família de Phil Hughes emitiu um comunicado oficial dizendo que é pouco provável que o resultado da cirurgia seja conhecido entre as próximas 24 a 48 horas. Enquanto aguardam notícias sobre o estado de saúde do jogador, fãs e atletas de críquete se pronunciaram através das redes sociais para manifestar sua comoção com o incidente.

- Nossos pensamentos e orações estão com Phil e sua família. Ele é um grande lutador e um garoto ótimo - postou Darren Lehmann, treinador da seleção australiana de críquete.

- Triste ouvir sobre meu companheiro Hughsey. Pensamentos vão para ele e sua família. Fique forte, irmão! - publicou o jogador Peter Siddle.



Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES