Jogador brasileiro é ameaçado de morte por torcedores após mudar de time na Sérvia

A história do brasileiro que mudou de time na Sérvia e foi ameaçado de morte

Brasileiro | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O "Esporte Espetacular" foi até a Sérvia para mostrar a história do jogador brasileiro que trocou o Estrela Vermelha pelo rival Partizan Belgrado e agora recebe ameaças de morte dos torcedores. Ex-Atlético-PR, o atacante Cléo prefere não sair muito de casa para não expor a mulher e o filho. No primeiro clássico que disputou contra o ex-clube, Cléo teve que encarar uma placa com os dizeres: "Maldito traidor".

Para completar, o brasileiro marcou o gol da vitória do Partizan, por 2 a 1, e irritou ainda mais os torcedores do Estrela Vermelha. Um obituário do atleta foi espalhado na internet. A rivalidade entre os dois maiores clubes do futebol sérvio é uma das maiores do mundo. As duas torcidas organizadas carregam até hoje as heranças da Guerra doas Balcãs, que durou de 1991 a 1995.

Muitos integrantes estiveram em combate e fizeram parte de grupos paramilitares durante o período de tensão entre Sérvia, Croácia e Bósnia. Resultado, a cada clássico são muitos os conflitos nos estádios e nas ruas da capital do país. O repórter Marcelo Courrege e o produtor Thiago Asmar conversaram com integrantes das duas torcidas para tentar entender o ódio que gera tantos conflitos e mortes fora de campo. Brasileiros do Estrela Vermelha, Cadu e Sávio, evitam sair com Cléo e sua família com medo de represálias da torcida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES