Jogador do Boca Juniors é condenado por agredir namorada; não será preso!

O atleta terá que cumprir uma série de regras de conduta estabelecidas pela Justiça, incluindo a proibição de consumo de álcool e drogas.

Jogador do Boca Juniors é condenado por agredir namorada | Reprodução/ALEJANDRO PAGNI/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante colombiano Sebastián Villa, jogador do Boca Juniors, recebeu uma sentença de dois anos e um mês de prisão, nesta sexta-feira (02). A punição foi motivada pelo atleta ter agredido sua então namorada, Daniela Cortés, em abril de 2020, durante o período de quarentena imposto devido à pandemia de Covid-19.

A juíza Claudia Dávalos proferiu a sentença de prisão ao jogador de 27 anos. Durante a audiência, o Sebastián esteve presente no tribunal, acompanhado de seu advogado, além de familiares e amigos. Após ouvir a condenação, Villa demonstrou emoção, chorou e ficou com a cabeça baixa.

Jogador do Boca Juniors é condenado por agredir namorada (Foto: Reprodução/Marcelo Endelli/Getty Images)Apesar da condenação, ele não cumprirá na cadeia. De acordo com a legislação argentina, a pena de dois anos e um mês não é executável e fica suspensa. Durante esse período, Sebastián Villa terá que cumprir uma série de regras de conduta estabelecidas pela Justiça, incluindo a proibição de consumo de álcool e drogas, a participação em um programa de tratamento psicológico e o cumprimento de medidas cautelares.

As informações foram divulgadas pelo jornal argentino Olé. Até o momento, o Boca Juniors não emitiu um posicionamento oficial após a sentença. A defesa do jogador tem um prazo de 20 dias para apresentar um recurso sobre o caso de agressão contra a então companheira.

Relembre o caso

Em 28 de abril de 2020, Daniela Cortés denunciou ter sido vítima de agressões por parte de Villa. Ela divulgou vídeos e fotos das agressões nas redes sociais, revelando que não era a primeira vez que sofria violência por parte do jogador. “Infelizmente eu tenho que fazer isso hoje, porque não aguento mais! Passamos dois anos vivendo juntos de muitos sofrimentos nos quais perdoei e perdoei golpes esperando uma mudança da parte dele e isso nunca aconteceu!”, escreveu.

“Ele se passa por um homem inteligente que fala com maturidade, mas a realidade é diferente: um agressor físico e psicológico e muitas pessoas são testemunhas! Eu não entendo como um "profissional" como ele é capaz de causar tanto dano. Este é o verdadeiro Sebastián Villa, quem maltrata as mulheres, porque eu não era a única”, completou.

Jogador do Boca Juniors é condenado por agredir namorada (Foto: Reprodução/instagram/danicortesms)Segundo relato de Daniela, as agressões ocorreram após ela expressar o desejo de retornar à Colômbia para ficar com sua família durante a pandemia, o que provocou a ira de Villa. Pouco tempo depois, o jogador publicou um vídeo nas redes sociais, no qual afirmou não estar presente durante o momento da agressão e prometeu esclarecer tudo.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES