Jogador do Internacional se nega a fazer bafômetro e tem CNH apreendida

Parado pouco depois da meia-noite, meia Alan Patrick pagou multa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador Alan Patrick, meia do Internacional, foi multado e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida no começo da madrugada desta quinta-feira (31), em Porto Alegre. Conforme o chefe de Operações Especiais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Marcelo Cunha, o atleta se negou a fazer o teste do bafômetro ao ser parado em uma blitz.

"Ele estava tranquilo, estava com o pai e não apresentava sinais de embriaguez. Foi autuado no artigo 65 por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Ele chamou a mãe para retirar o carro, que ficou apreendido", explicou Marcelo Cunha.

A multa aplicada ao jogador foi de R$ 1.915,00, segundo o chefe de operações da EPTC. A blitz ocorria na Avenida Ipiranga, perto da Terceira Perimetral, e o jogador foi parado pouco depois da meia-noite.

Como a carteira de Alan Patrick é de São Paulo, o Detran daquele estado seria informado da apreensão para dar início ao processo de praxe nestes casos. "O recolhimento (da CNH) é previsto por pelo menos 24 horas. Agora o Detran de São Paulo instaura o inquérito e a suspensão pode chegar a um ano", completou Marcelo Cunha.

Operação Balada Segura

Durante a operação em que o jogador do Inter foi parado, a EPTC prendeu um motorista que tentou fugir da blitz. Ele andou pela contramão por cerca de um quilômetro e atirou contra policiais na Avenida Ipiranga.

De acordo com a Brigada Militar, uma viatura perseguiu o veículo e os policiais revidaram os disparos. Pelo menos cinco tiros acertaram o carro do homem. Ele jogou a arma no Arroio Dilúvio, que divide a avenida, desistiu da fuga, e foi preso em flagrante. Segundo a BM, ele já tinha passagens pela polícia. Dentro do veículo que ele dirigia, e que estava com a documentação vencida, foram apreendidas munições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES