Jogador é denunciado por cuspir em direção a torcedores do Vasco

Bruno Silva foi denunciado pela procuradoria do TJD-RJ

Avalie a matéria:
| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cusparada de Bruno Silva em direção a torcedores do Vasco no clássico do último sábado em Brasília pode custar caro ao volante do Fluminense. Após analisar imagens de filmagens de torcedores que circularam nas redes sociais, a procuradoria do TJD-RJ decidiu denunciar o jogador pelo episódio. A previsão é que o julgamento ocorra no início da próxima semana.

Bruno Silva foi denunciado no artigo 258 combinado com o artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Neste caso, a punição seria cumulativa, podendo chegar até 18 jogos. Como o jogador não é réu primário (foi punido por bolada em árbitro quando atuava no Botafogo), as chances de ser absolvido diminuem.

- A procuradoria tomou ciência através de imagens que circularam nas redes sociais, já elaborou a denúncia e a mesma será julgada na semana que vem - disse o procurador do TJD-RJ, André Valentim, ao GloboEsporte.com.

O que dizem os artigos:

Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Art. 254-B. Cuspir em outrem

PENA: suspensão de seis a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES