Jogador Júnior Urso é negociado por três milhões de dólares

O tempo de duração do contrato ainda não foi oficializado

O volante Júnior Urso, de 27 anos, está de volta ao futebol chInês. Depois de defender o Atlético-MG nesta temporada, o jogador foi negociado pelo Shandong Luneng com o o Guangzhou R&F. A negociação foi confirmada pelo estafe do meio-campo. Segundo o jornal chinês, o "Yangcheng Evening News", a transação custou três milhões de dólares, cerca de R$ 9,8 milhões. O tempo de duração do contrato ainda não foi oficializado pelo novo clube do meio-campo.

No início deste ano, Urso foi cedido pelo Shandong ao Atlético-MG por empréstimo até o fim de dezembro. O jogador estreou em fevereiro pelo Galo marcando um dos gols da vitória por 5 a 1 sobre o Boa Esporte, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. Ao todo, o volante 48 jogos pela equipe alvinegra, marcando sete gols. A diretoria atleticana tentou prorrogar o empréstimo, mas encontrou resistência no comando da equipe chinesa, que pretendia vender os direitos do jogador em definitivo. 

Júnior Urso
Júnior Urso

Dos volantes considerados titulares, somente Rafael Carioca está garantido no Galo em 2017. Com a saída de Júnior Urso e a possibilidade de Leandro Donizete se transferir para o Santos, a direção do Atlético-MG está no mercado procurando jogadores para o setor. Rithely, do Sport, e Roger, do Ingolstadt, da Alemanha, estão na pauta de reforços do time alvinegro.

Além de Carioca, o técnico Roger Machado também tem Lucas Cândido e o jovem Yago, que se recupera de cirurgia no tornozelo, como opções para atuar no meio de campo atleticano.

Fonte: Globo Esporte