Jogador malaio desbanca Marlone e vence o Prêmio Puskás da Fifa

Brasileiro ficou na segunda colocação com 22,86%

Meio-campista do Corinthians, Marlone perdeu para o malaio Mohd Faiz Subri o Prêmio Puskas, que laureou nesta segunda-feira (9), em Zurique, na cerimônia de gala dos Melhores da Fifa, o gol mais bonito de 2016. O malaio tornou-se o primeiro jogador asiático a vencer o prêmio. 

Em votação popular no site da Fifa, Subri arrebatou 59,46% dos votos. Apesar da forte campanha do Corinthians nas redes sociais, Marlone ficou na segunda colocação com 22,86%. A terceira colocada, a venezuelana Daniuska Rodríguez, teve 10% dos votos. 

O desconhecido jogador da Malásia saiu vencedor com um golaço de falta, no qual ele pegou na bola com muito efeito para enganar o goleiro rival. O gol Puskas aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2016, em jogo válido pela Super Liga da Malásia. 

Por sua vez, Marlone havia anotado um golaço de voleio no massacre contra o Cobresal por 6 a 0 na primeira fase da Copa Libertadores. Desde que o Puskas foi criado em 2009, dois brasileiros já haviam vencido o Prêmio - Neymar em 2011 e Wendell Lira em 2015. 


Fonte: Com informações do Uol
logomarca do portal meionorte..com