Jogador morre após passar mal em partida

Fred, volante do Mesquita, sofreu problema cardíaco durante jogo contra o Cabofriense

Fred | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tragédia marcou a sexta rodada do returno da Série B do Campeonato Carioca. O jogador Fred, do Mesquita, morreu na tarde deste sábado após sofrer uma parada cardíaca em campo durante a partida contra o Cabofriense, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o jogador de 26 anos caiu subitamente no gramado. Após ser atendido em campo pelo médico do Mesquita, foi levado na ambulância que estava no estádio para o Hospital Central de Emergência de Cabo Frio, onde já chegou sem vida.

- O jogador deu entrada às 16h com parada cardio-respiratória. Foram feitos todos os esforços para reanimação. Infelizmente não se obteve sucesso - afirmou o diretor da unidade hospitalar, Vicente Amado.

A partida, que o Cabofriense vencia por 1 a 0, foi suspensa pelo delegado do jogo.

Frederico da Costa Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro em 12 de julho de 1983. O volante defendeu o América no Campeonato Carioca deste ano e na disputa da Série B do Rio no ano passado, sendo campeão pelo clube. Em 2009, também atuou pelo Resende.

Segundo o presidente do Mesquita, Mauro Rosa Goulart, o jogador vinha treinando normalmente na equipe há dois meses, quando foi contratado. E os exames realizados no clube da Baixada Fluminense e no América não haviam apontado qualquer problema de saúde.

- É um momento muito triste para o nosso clube. Todo o grupo está muito abalado. Ele parecia ser uma pessoa saudável. Fez testes de esforço físico quando chegou ao Mesquita e temos exames ainda válidos que ele realizou quando ainda atuava pelo América - disse o dirigente ao GLOBOESPORTE.COM.

Em nota, o América afirmou que "em todas as baterias de exames pelas quais o volante passou (no clube), nunca ficou evidenciado qualquer problema cardíaco". O presidente em exercício, Fábio Lopes, decidiu decretar luto de três dias na agremiação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES