Jogador Ramires é o primeiro a se apresentar à Seleção em Brasília

O jogador desembarcou na capital federal por volta das 11h e, meia-hora depois já estava no hotel onde o time ficará concentrado

Ramires é o primeiro a chegar na apresentação da seleção brasileira | (Foto: Fabricio Marques)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após toda a polêmica em torno do atraso antes do amistoso do Brasil contra a Rússia e de ter ficado fora da Copa das Confederações, o volante Ramires não perdeu tempo e o foi o primeiro a se apresentar à Seleção, em Brasília, para o amistoso contra a Austrália, no próximo sábado. O jogador desembarcou na capital federal por volta das 11h e, meia-hora depois já estava no hotel onde o time ficará concentrado durante toda a semana.

- Eu já estava perto e acabei sendo o primeiro a chegar. É um trabalho novo que começa e vai ser importante começar com o pé direito - disse o volante do Chelsea, que disputou a Supercopa da Europa na última sexta-feira e estava desde sábado na cidade de Joinvile, em Santa Catarina.

Em março, a seleção brasileira encarou a Itália, em Genebra, na Suíça, sem Ramires, machucado. O jogador, porém, ficou de se apresentar para avaliação em Londres, local da partida contra a Rússia, dias depois. Mas se atrasou e irritou o técnico Luiz Felipe Scolari. Ficou fora da Copa das Confederações e sua mulher publicou nas redes sociais que a CBF era "máfia". Recentemente, o presidente José Maria Marin chegou a insinuar que ele não seria mais chamado.

Convocado novamente, o volante fez questão de ressaltar que o problema está resolvido e que o foco agora está nos dez dias que terá para mostrar trabalho ao técnico Luiz Felipe Scolari.

- O que tinha que ser conversado já foi conversado. E se tiver alguma coisa a mais para conversar, vamos falar durante esta semana. É uma oportunidade de ficar 10 dias com a Seleção e vou procurar fazer o melhor para que continue sendo chamado e continuar na Seleção - disse Ramires.

Cerca de 20 minutos depois de Ramires, o zagueiro Dante, do Bayern de Munique, e o volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg, também chegaram ao hotel da Seleção, em Brasília.

De acordo com a programação divulgada pela CBF, os jogadores têm até às 19h30 desta segunda-feira para se apresentarem em Brasília. À noite, a delegação será recebida pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. A recepção é uma homenagem ao título da Copa das Confederações, conquistado em junho. Nesta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari comandará o primeiro treino na capital federal, às 15h30, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do DF. O Brasil enfrenta a Austrália no sábado, às 16h15, no Estádio Mané Garrincha. Em seguida, o time embarca para Boston, nos Estados Unidos, onde encara Portugal no dia 10 de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES