Jogadora de vôlei que criticou presidente vai a julgamento do STJD

A jogadora de vôlei de praia Carol Solberg foi denunciada pelo STJD e será julgada pelo órgão por ter gritado 'Fora, Bolsonaro'

Carol Solberg vai a julgamento do STJD- | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jogadora de vôlei de praia Carol Solberg foi denunciada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgada pelo órgão por ter gritado 'Fora, Bolsonaro', ao vivo, no 'SporTV', durante uma etapa do Circuito Mundial da categoria.

Esse julgamento será um divisor de águas no esporte para saber até onde a liberdade de expressão pode ser questionada. Vários sites como o GE, UOL e Lance apuraram que Carol foi enquadrada em dois artigos: o primeiro é sobre "deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição".

Carol Solberg  vai a julgamento do STJD- Foto: Divulgação-FIVB

O segundo, é sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código à atitude antidesportiva". Pelos dois artigos, a atleta pode pagar multa entre R$ 100,00 e R$ 100 mil e pode ser suspensa de 15 a 180 dias.

Quem se manteve absmado com a denúncia foi André Rizek, apresentador da emissora. "Algum atleta foi denunciado por mostrar (legítima) simpatia ao presidente? Por que alguém seria punido por manifestar (legítima) antipatia? O inacreditável STJD precisa explicar isso", indagou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES