Jogadoras ganham chuteiras feitas para mulheres próximo a Copa do Mundo

Foi desenvolvido um novo design, chamado Nike AsymFit, especialmente projetado levando em consideração a anatomia feminina.

Jogadoras ganham chuteiras feitas para mulheres próximo a Copa do Mundo | Divulgação/Nike
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Próximo do início da Copa do Mundo Feminina, a Nike lançou hoje uma chuteira especialmente desenvolvida com design voltado para os pés femininos. Esse projeto, que levou dois anos para ser concretizado, tem como objetivo criar um design autenticamente feminino para o campo de futebol.

Foi desenvolvido um novo design, chamado Nike AsymFit, especialmente projetado levando em consideração a anatomia feminina. Por meio de pesquisas, foi identificado que as jogadoras desejavam um ajuste confortável ao redor do tornozelo. Sendo assim, o formato e a altura do colarinho foram projetados de forma anatômica, com um detalhe frontal inferior que auxilia na facilidade de entrada.

“A chuteira foi idealizada para favorecer passes rápidos e precisão enquanto as jogadoras se movimentam em campo. Desde a pesquisa até o design, passando pela etapa de testes, as jogadoras estiveram sempre no centro do processo. Com a Phantom Luna, a Nike oferece uma chuteira que foi cuidadosamente desenhada para ela, trazendo um novo padrão circular de travas, assim como ajuste. Ela ajuda as atletas a se moverem com precisão e confiança quando estão em campo”, disse a pesquisadora chefe do Laboratório de Pesquisa Esportiva da Nike, Elysia Davis.

Considerando que as mulheres têm, em média, pés menores do que os homens, a Nike afirma que uma chuteira feminina necessita de zonas de toque maiores para melhor controle, em comparação com um design masculino convencional. Além disso, o modelo introduz um novo formato circular nas travas, conhecido como Nike Cyclone 360, que reduz consideravelmente a tração rotacional.

Jogadoras ganham chuteiras feitas para mulheres próximo a Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Nike)O revestimento Nike Gripknit foi incorporado à parte superior da chuteira, proporcionando uma sensação aderente que mantém a flexibilidade. Esse revestimento também pode auxiliar na repelência à umidade, mantendo os pés secos durante o jogo. Toda criação foi testada com base nas pesquisas.

A Ida Sports, uma fabricante de material esportivo da Austrália, também lançou em 2020 uma chuteira projetada especificamente para se adequar à anatomia dos pés femininos. Nessa, foi seguido o mesmo conceito de proporcionar maior conforto às jogadoras de futebol. Várias outras marcas seguem no conceito de criar calçados esportivos específicos para as mulheres.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES