Jogadores chilenos são recebidos como heróis em Santiago

Dentro do palácio, o líder cumprimentou todos os integrantes da equipe

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os jogadores da seleção chilena foram hoje ovacionados como heróis pelos torcedores na chegada a Santiago, onde foram recebidos no Palácio de La Moneda pelo presidente do país, Sebastián Piñera.

Cerca de 2 mil pessoas se aglomeraram na praça em frente ao palácio presidencial para esperar o ônibus que trazia o time do aeroporto, após a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa do Mundo na segunda-feira passada, numa derrota para o Brasil por 3 a 0.

O delírio tomou conta do público quando os jogadores e a comissão técnica, liderada pelo argentino Marcelo Bielsa, cruzaram a praça por um tapete vermelho para entrar na sede do Governo chileno, onde eram esperados por Piñera.

Dentro do palácio, o líder cumprimentou todos os integrantes da equipe. Mas tal como tinha sido na ida dos jogadores à África do Sul, a saudação entre Piñera e Bielsa se resumiu a um frio aperto de mãos.

Na cerimônia, o presidente chileno entregou aos jogadores e à comissão técnica as primeiras medalhas do Bicentenário do país, instituídas por ocasião dos 200 anos da independência do Chile e destinadas a personalidades relevantes.

Em seguida, os jogadores cumprimentaram o público pelas sacadas do palácio, junto a Piñera, que segurava uma bandeira chilena.

"O que nossa seleção conseguiu não é fruto do acaso, mas se deve sobretudo ao esforço, ao trabalho, à disciplina, à dedicação e ao amor pela Vermelha que demonstraram durante tantos anos quando se preparavam para o Mundial", declarou Piñera em entrevista coletiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES