Jogadores do Figueirense põem fim a greve e prometem jogar no sábado

Por meio de nota, elenco garante volta aos treinos nesta sexta, mas exige pagamento dos atrasados.

| Figueirense Jogadores Greve — Foto: Guto Marchiori
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A paralisação dos jogadores do Figueirense chegou ao fim após seis dias. Na noite desta quinta-feira, por meio de nota, o elenco confirmou que irá retornar aos treinos e também entrar em campo contra o CRB no sábado, às 19h (horário de Brasília) impedindo, assim, o segundo W.O. na Série B do Campeonato Brasileiro. Informações do Globo Esporte.

No documento, os atletas do Figueira afirmaram que, apesar da diretoria não ter cumprido nenhuma exigência e nem efetuado os pagamentos devidos, as atividades serão retomadas “em respeito à instituição e à nossa torcida”.

Figueirense Jogadores Greve — Foto: Guto Marchiori.

Em nota os jogadores afirmaram voltar a campo no sábado (24).  

Reprodução.

Havia a ameaça de um novo W.O do Figueira na Segundona. Isso porque na terça, diante do Cuiabá, o time não entrou em campo em protesto pelos salários atrasados.

W.O. da base

Dois dias depois do W.O. da equipe profissional na Série B, o time sub-23 do Figueirense também não entrou em campo em protesto pelos salários atrasados. Desta vez o W.O. foi contra o Santos, no estádio Ulrico Mursa (em Santos), pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na tarde desta quinta-feira.

Por volta das 20h20, com 50 minutos de atraso em relação ao cronograma inicial, os jogadores do Figueirense deixaram o hotel em direção à Arena Pantanal. No vestiário, permaneceram por 40 minutos, enquanto os atletas do Cuiabá realizaram o aquecimento no gramado. Na sequência, voltaram ao veículo e foram embora, sem dar entrevistas.

No desembarque em Florianópolis, a delegação recebeu apoio e muitos aplausos da torcida no aeroporto Hercílio Luz. Os atletas foram ao estádio Orlando Scarpelli, mas não encontraram nenhum dirigente para conversar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES