Jogadores do Flamengo e Zé Ricardo se assustam com protesto

Torcedores do Flamengo realizaram protestos contra o time.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acabou o amor. Dezenas de torcedores do Flamengo fizeram do longínquo e pacato Ninho do Urubu, em Vargem Grande, um caldeirão de protestos contra os atletas pelo atual desempenho. E prometem continuar a cobrança até serem recebidos para uma conversa. Os alvos principais foram o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o técnico Zé Ricardo e o goleiro Muralha, que teve alface jogado em um dos carros dos atletas como símbolo da irritação. O trio, porém, chegou cedo no Centro de Treinamento.

Zé Ricardo foi um dos primeiros a chegar e não enfrentou a massa de rubro-negros na porta do local de trabalho. O mandatário também não foi identificado. O Flamengo repudiou os excessos contra o patrimônio do clube e dos atletas e a Polícia Militar tentou conter o tumulto com bala de borracha e spray de pimenta. Do lado de dentro, não houve cobranças dos dirigentes. Os atletas se assustaram, mas focaram no treinamento. A conversa pré-treino foi rápida e sem tempo para lamentar.

A movimentação no Centro de Treinamento começou desde as primeiras horas da tarde. O reforço de segurança não foi suficiente para que, a cada carro de atleta que chegasse, os torcedores fossem impedidos de xingamentos e abalos nos veículos. Assustados, alguns jogadores passaram reto na entrada do CT e outros aceleraram. Ederson quase atropelou um segurança do clube e passou por cima do pé de um torcedor. Outros tentaram evitar a ira abrindo o vidro, como Conca, mas logo fecharam. O meio-campo Cuéllar entrou com um sobrinho, que do banco de trás se assustou com a cena.

Até o fim da noite, a multidão se dispersou. Um ônibus levou grupos de organizadas e carros particulares se multiplicaram com torcedores comuns. As torcidas Raça, Urubuzada e Fla Manguaça fizeram o primeiro movimento com faixas e coro contra o time. “Honrem o manto”, Investimento alto. Pouca resposta”, e “A gente da a vida. Deem o sangue” foram algumas mensagens expostas. O clube emitiu nota de repúdio pelo excesso contra os jogadores.

"Instituição democrática centenária, o Flamengo sempre irá reconhecer o direito legítimo de seu torcedor em protestar quando não estiver satisfeito com o desempenho do clube em todas as modalidades que disputa, em especial o futebol. Porém, o Flamengo nunca irá concordar e repudiará sempre com veemência, atos de violência direcionados a seus atletas e profissionais e/ou ao patrimônio destes, principalmente em local de trabalho, como o Centro de Treinamento George Helal”.

O zagueiro Juan foi mais ameno e lembrou que o episódio é frequente no Flamengo desde seu começo no clube. Disse entender a irritação do torcedor e não considerou o protesto justificado, apesar do tumulto causado pela entrada apertada do Centro de Treinamento.

- Parece que não teve ninguém agredido. Teve tumulto nos carros pela entrada meio apertada. Protestar faz parte. Estão no direito. Amam o clube mais que todos - afirmou, cobrando ação de autoridades para quem passar dos limites.

O experiente zagueiro disse que não falta vontade no time, que vive má fase técnica e tática. Mas absolveu Zé Ricardo e o goleiro Muralha.

- A expectativa é grande pelo elenco que formou e a estrutura que tem. Se espera muito. A gente já mostrou do que é capaz. A insatisfação vem um pouco disso também. As derrotas até aqui custaram caro. Principalmente na Libertadores. Agora é tentar chegar no topo da tabela do Brasileiro - avisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES