Jogadores do Fla se recusam a falar da saída de Ronaldinho

Dirigentes e o técnico Joel Santana não se pronunciaram.

Avalie a matéria:
Renato desembarcou sem querer se pronunciar sobre a saída do R10 | Richard Souza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na volta da delegação do Flamengo ao Rio, nenhuma pergunta sobre a vitória por 2 a 0 no amistoso contra a seleção do Piauí, na noite desta quinta-feira, em Teresina. Os jogadores desembarcaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 6h desta sexta e passaram rapidamente pelo saguão para deixar o local. Só Deivid e Renato falaram, e um tema dominou as entrevistas: a saída de Ronaldinho Gaúcho.

O meia preferiu não comentar o assunto, enquanto o atacante foi breve. O camisa 9 disse que ainda não conversou com Ronaldinho e que, apesar de acompanhar todo o processo, o grupo foi pego de surpresa com a notícia da saída do jogador.

- A gente não estava esperando isso, mas são coisas do futebol, acontece. Nós temos de seguir, bola para frente. Vida que segue. Temos que treinar, jogar e tentar fazer o que a gente tem que fazer, que é colocar o Flamengo no topo. É um momento delicado para falar sobre o assunto.

Dirigentes e o técnico Joel Santana não se pronunciaram. O diretor de futebol do clube, Zinho, mandou avisar que só irá falar após a reunião com a presidente Patricia Amorim, na Gávea, marcada para o fim da manhã. O vice de futebol Paulo César Coutinho, que deve ser desligado do clube após a conversa com a mandatária, também evitou a imprensa.

- Não vou dar nenhuma declaração - disse.

O voo de volta de Teresina deve ser o último de Paulo César Coutinho como vice-presidente de futebol do Flamengo. A decisão da presidente de tirá-lo do cargo tem como razão principal o desgaste provocado pela conversa do dirigente com torcedores de Teresina que foi registrada em vídeo nas primeiras horas de quinta-feira.

Nas imagens registradas por um dos rubro-negros, Coutinho diz que, depois de uma conversa com a mandatária, Ronaldinho Gaúcho será afastado por não ter dado explicações para não ter embarcado com o grupo ao Piauí, onde a equipe disputa um amistoso contra a seleção local na noite desta quinta. Apesar de não ter se pronunciado sobre o episódio, Patricia já deixou claro que não gostou de ter sido citada por Coutinho na conversa com os rubro-negros.

Ele voltou atrás, mas é pouco provável que continue. O vice-presidente do Fla-Gávea, Cacau Cotta, é o mais cotado para assumir o posto. Marcos Braz, até o momento inimigo político de Patricia, também já foi cogitado.

O grupo do Flamengo está de folga nesta sexta. Os jogadores se reapresentam para o treino da manhã deste sábado, às 9h30m, no Ninho do Urubu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES