Jogadores elegem Emerson Leão como pior técnico de 2012

Celso Roth, Argel Fucks e Felipão seguem na lista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Emerson Leão, que em 2012 passou por São Paulo e São Caetano, foi escolhido o pior treinador em atividade em pesquisa com 100 jogadores de 15 equipes do país.

Sob anonimato, atletas de São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Internacional, Figueirense, Goiás e Vitória votaram em 13 quesitos, que serão publicados ao longo dos próximos dias em uma série com dez edições.

Leão teve 16% dos votos e ficou muito à frente do segundo colocado, Celso Roth, que terminou a temporada no Cruzeiro e teve 7% dos votos. Argel Fucks, que comandou o Figueirense no Campeonato Brasileiro, teve 5% e completou o pódio.

Novo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari ficou na quarta posição, com 4% dos votos. O treinador participou da conquista da Copa do Brasil pelo Palmeiras e em boa parte da campanha que levou o time ao rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Hélio dos Anjos foi lembrado por 3% dos jogadores. Vagner Mancini, Alexandre Gallo e Estevam Soares tiveram 2% dos votos. Gerardo Reinoso (Uruguai), Leonardo, Mark Hughes, Felix Magath, Cristóvão Borges, Adilson Batista, Cuca, Fernandão, Roberval Davino, Falcão, Dorival Júnior e Sérgio Guedes tiveram 1% cada.

Na mesma pesquisa, na última semana, Abel Braga, do Fluminense, foi o preferido entre os jogadores brasileiro como o melhor treinador. Ele venceu com 38% dos votos. Muricy Ramalho, do Santos, foi o preferido de 19% dos entrevistados. Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, teve 9%, um a mais do que Tite, do Corinthians.

Na quinta colocação, uma surpresa entre os boleiros brasileiros: Pep Guardiola, ex-Barcelona e agora desempregado, com 6%. Outro estrangeiro vem logo a seguir: José Mourinho, do Real Madrid, com 5%. Osvaldo de Oliveira teve 3%. Cuca, Dorival Júnior e Ney Franco tiveram 2% da cada um. Luiz Felipe Scolari não teve nenhum voto.

Na última terça-feira, Leandro Pedro Vuaden foi escolhido o melhor árbitro do país pelos jogadores. Já Sandro Meira Ricci foi eleito o pior.

Na segunda, a mesma pesquisa mostrou que o São Paulo é o clube preferido dos jogadores do país para se jogar um dia. Teve 12%, apenas um a mais do que Corinthians e Botafogo, que vierem logo atrás, com 11% cada. Na votação, foi permitido que o atleta votasse no próprio time em que atua.

Na última sexta-feira, Muller foi escolhido o pior comentarista do país na opinião dos jogadores. O ex-atacante da seleção brasileira teve 35% dos votos, quase o triplo do segundo colocado, Neto, da TV Bandeirantes, que ficou com 12%.

Milton Leite foi eleito o melhor narrador, com 25% dos votos. Superou por pouco o companheiro global Cleber Machado, que teve 23%. Como comentarista, Caio Ribeiro deu uma lavada na concorrência e foi escolhido o melhor com 49%. O ex-jogador Junior teve 16%. Completando o pódio global, Casagrande ficou em terceiro, com 9%. Lédio Carmona, do Sportv, teve 7%.

Abel Braga, do Fluminense, foi o preferido entre os jogadores brasileiro como o melhor treinador de 2012. Ele venceu com 38% dos votos.

Na mesma pesquisa, Neymar foi eleito o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, com 89% dos votos.

Já Fred foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Artilheiro da competição com 20 gols marcados, o atacante do Fluminense recebeu 27% dos votos, seguido muito de perto por Ronaldinho Gaúcho, com 23% e Neymar, com 19%.

Explica-se: o jogador do Santos participou apenas de 17 partidas das 38 da equipe no campeonato, e por isso não foi escolhido, apesar de ser o melhor do país na opinião dos companheiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES