Jogadores esperam que Neymar esteja em clássico

Se dependesse dos jogadores santistas, porém, a escalação do camisa 11 já estaria confirmado.

Avalie a matéria:
Neymar ainda é dúvidas | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O anúncio oficial da presença do atacante Neymar, do Santos, no clássico contra o Corinthians é aguardado para esta terça-feira, quando o técnico Dorival Júnior divulga a lista de relacionados. Se dependesse dos jogadores santistas, porém, a escalação do camisa 11 já estaria confirmado.

- O grupo entende que o Neymar errou. Mas entendemos também que ele é uma peça muito importante para o time. Todos querem que ele volte. Conversamos sobre isso, mas a decisão cabe à diretoria - afirma o lateral-esquerdo Alex Sandro.

O jogador afirma que a presença de Neymar no vestiário do Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no último domingo, antes do jogo contra o Guarani, animou o grupo santista. Punido por insubordinação, o jogador foi afastado dessa partida. Participou da preleção e assistiu ao jogo de um camarote.

- Todos ficaram felizes. Ele pediu desculpas para o Edu (Dracena) e para a comissão técnica. Isso mostrou que ele faz parte do grupo, está junto.

O tom do discurso de Alex é seguido à risca por Danilo. O volante diz que o próprio Dorival sabe que Neymar é imprescindível para a equipe.

- O Dorival sabe a importância que o Neymar tem para o grupo. É experiente e está acostumado com situações desse tipo.

Entenda o caso

Na última quarta-feira, durante e após jogo contra o Atlético-GO, a jovem estrela santista surtou. Ainda no gramado, revoltado porque Dorival impediu que ele batesse o pênalti que resultaria no quarto gol santista (o jogo terminou 4 a 2), o craque discutiu com Edu Dracena e xingou o técnico. No vestiário, teve uma ríspida discussão com o auxiliar-técnico Ivan Izzo.

Na quinta-feira, a diretoria do Peixe anunciou que multaria o atleta em 30% de seus salários. Na sexta, o técnico Dorival Júnior, considerando a pena muito branda, exigiu que o jogador fosse suspenso por 15 dias. Neymar pediu desculpas, foi a Campinas e começou a trilhar seu caminho de volta ao time. Deverá ser escalado contra o Corinthians, quarta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES