Jogadores famosos não vão para seleção

Hernanes, Diego Souza, Sandro e Victor são alguns dos “excluídos” da seleção

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A convocação de Dunga nesta terça-feira (9), última antes de divulgar a lista para a Copa do Mundo, frustrou jogadores considerados imprescindíveis em seus clubes e que optaram por continuar no Brasil em vez de irem para equipes europeias. São os casos de Miranda e Hernanes (São Paulo), Diego Souza e Cleiton Xavier (Palmeiras), Sandro (Internacional) e Victor (Grêmio).

Portanto, se voltar ao Brasil foi bom negócio para Robinho e Adriano, permanecer no país não deu certo para jogadores em ascensão no futebol nacional.

No São Paulo, o maior prejudicado foi o zagueiro Miranda. O jogador estava quase assegurado como reserva para a Copa. Porém, partidas ruins contra a Venezuela (quando foi expulso) e a Bolívia (derrota do Brasil por 2 a 1), no fim de 2009, e a ascensão de Thiago Silva no Milan ameaçam a ida do são-paulino ao Mundial.

O volante Hernanes recuperou a boa forma no fim do ano passado, mas precisará fazer jogos excepcionais nesta temporada ? que ainda não aconteceram ? para vencer a forte concorrência com Ramires, Elano, Gilberto Silva, Felipe Melo, Júlio Baptista, Josué ou Kleberson.

O caso de Sandro, do Internacional, é semelhante ao de Hernanes. O volante do Colorado se destacou em 2009 e esteve perto de trocar o time gaúcho pelo Tottenham, da Inglaterra. Mas o jogador continuou no Brasil e a falta de experiência no futebol estrangeiro prejudica o meia, uma vez que Dunga prioriza atletas de equipes europeias (como Júlio Baptista, que é reserva na Roma).

Os meias palmeirenses Diego Souza e Cleiton Xavier também perderam espaço na seleção. A dupla não impressionou Dunga nas raras vezes em que foi convocada e disputa posição com o intocável Kaká e Ronaldinho Gaúcho, em recuperação. A única brecha seria aproveitar a má fase de Robinho no Manchester City. Mas o gol de letra do atacante santista no último domingo (7) confirmou o Rei das Pedaladas como titular de Dunga.

Mesmo após ganhar o prêmio da CBF de melhor goleiro do Brasil em 2009, Victor, do Grêmio, foi outro jogador rejeitado na última convocação. O início ruim no Gauchão e a opção por fazer carreira no Tricolor gaúcho, apesar das sondagens estrangeiras, pode dar a vaga do gremista para o Mundial nas mãos de Doni.

Exceções à regra

Os atacantes Fred e Vagner Love, presentes nas convocações do início da ?era Dunga?, ainda não convenceram o técnico da seleção de que merecem uma segunda chance. Após voltarem ao Brasil no ano passado, os dois jogadores estão em boa fase.

Fred liderou a recuperação do Fluminense carioca no fim do Brasileirão e chamou a atenção de equipes europeias. Love provou que seu problema era a perseguição da torcida do Palmeiras e já fez seis gols no Campeonato Carioca ? atrás apenas de Dodô, do Vasco. Como Dunga está cansado de testar novos nomes, Nilmar e Adriano devem ser os substitutos de Luis Fabiano e Robinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES