Jogadores não foram bem nas seleções de base

Dupla santista teve atuação apagada nos Mundiais Sub-17 e Sub-20 do ano passado

Ganso e Neymar. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O título paulista adicionou mais um fato favorável à convocação dos santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso para a Copa do Mundo da África do Sul. Com o crescente apelo a favor dos jogadores, o desempenho da dupla nas seleções de base pode ser o último argumento para aqueles que não os querem no Mundial.

Neymar disputou o Mundial Sub-17 da Nigéria em outubro do ano passado, enquanto Ganso foi para o Egito para a Copa do Mundo Sub-20 um mês antes, mas ambos decepcionaram e o Brasil ficou sem o título nas duas competições.

No Sub-17, Neymar chegou como grande nome da seleção brasileira. Entretanto, a equipe acabou eliminada na primeira fase em um grupo que tinha México, Suíça e Japão.

Na estreia, diante dos japoneses, a seleção brasileira conseguiu uma vitória por 3 a 2 com um gol aos 49min do segundo tempo. Neymar fez o segundo gol do Brasil, mas o desempenho de toda a equipe foi muito criticado. Na partida seguinte, contra os mexicanos, o Brasil perdeu por 1 a 0, com o santista substituído aos 30min do segundo tempo.

No confronto decisivo, contra a futura campeã Suíça, o Brasil perdeu novamente por 1 a 0 e foi eliminado. Neymar acabou substituído aos 24min do segundo tempo, depois de mais uma atuação decepcionante. Foi a primeira vez em 22 anos que a seleção sub-17 não passou da primeira fase do torneio, excluindo-se dessa estatística o Mundial de 1993, do qual o Brasil não participou.

No Mundial Sub-20, Ganso chegou como maior astro do Brasil após o vice-campeonato paulista do Santos em 2009. Mas, logo no primeiro jogo, o meia decepcionou e acabou substituído por Maicon, do Fluminense, aos 31min do segundo tempo, na goleada por 5 a 0 sobre Costa Rica.

No jogo seguinte, um empate sem gols contra a República Tcheca, novamente Paulo Henrique deixou o campo durante a etapa final, desta vez para a entrada do ex-gremista Douglas Costa. Na vitória por 3 a 1 contra a Austrália, Ganso marcou seu único gol no torneio, mas continuou devendo.

Nas oitavas, na vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai, o santista teve uma atuação apagada e foi substituído aos 17min do segundo tempo pelo corintiano Boquita. Nas quartas, o Brasil venceu a Alemanha nos pênaltis, com o jogador novamente terminando a partida no banco.

Na semifinal, Ganso jogou a partida inteira contra Costa Rica, mas foi substituído por Douglas Costa na final, não participando da prorrogação e das cobranças de pênaltis que tiraram o título da seleção brasileira.

Falta uma semana para a convocação oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES