Jogadores podem ser os primeiros a marcar em 3 finais da Champions

Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos já marcaram em duas finais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante português Cristiano Ronaldo e o zagueiro espanhol Sergio Ramos poderão se tornar neste sábado os primeiros jogadores a fazer gols em três diferentes finais de Champions League, se marcarem no duelo deste sábado com a Juventus, em Cardiff, no País de Gales.

O defensor, capitão do clube 'blanco', foi herói do título da competição em 2014, ao marcar o gol de empate com o Atlético de Madrid no tempo normal, aos 44 minutos do sgeundo tempo. Depois disso, Gareth Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo balançaram as redes, definindo o placar total em 4 a 1.

Dois anos depois, em Milão, Sergio Ramos abriu o placar de novo encontro com os 'Colchoneros' na decisão. O duelo voltou a terminar 1 a 1 nos 90 minutos regulamentares, mas o título acabou decidido nos pênaltis, com vitória do Real por 5 a 3.

Autor do quarto gol da final de 2014, CR7 também havia marcado na disputa pelo título da temporada 2007/2008, quando atuava pelo Manchester United. Em outra partida que terminou empatada em 1 a 1, contra o Chelsea, o português abriu o marcador.

A decisão acabou sendo nos pênaltis, com os Diabos Vermelhos superando o rival por 6 a 5, embora Cristiano Ronaldo tenha desperdiçado cobrança.

Outros três jogadores conseguiram marcar em duas finais de 'Champions', o espanhol Raúl, em 2000 e 2002, sempre pelo Real Madrid, o camaronês Samuel Eto'o, em 2006 e 2009, e o argentino Lionel Messi, em 2009 e 2011, os dois últimos, pelo Barcelona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES