“Jogamos como amadores”, diz Mbappé após goleada sofrida pelo PSG

Paris Saint-Germain perde mais uma chance de garantir o título francês de maneira antecipada com derrota por 5 a 1.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Paris Saint-Germain não só perdeu mais uma chance de garantir o título francês de maneira antecipada, mas também sofreu sua pior derrota no século no torneio nacional ao cair para o Lille no último domingo por 5 a 1. Afinal, a última vez que sofreu uma goleada dessas no torneio foi há 19 anos, muito antes de o dinheiro do Catar irrigar os cofres do clube. Foi em 2 de dezembro de 2000, na derrota por 5 a 1 para o Sedan.

- Ninguém diz que não podemos perder. Isso vai acontecer algumas vezes, mas não desta maneira. É um dos nossos grandes defeitos e precisamos corrigir isso. Jogamos como amadores e temos de nos recompor rápido, porque temos mais jogos pela frente - criticou Mbappé, em entrevista ao "Canal Plus".

Com a goleada, a disputa ainda fica aberta - ao menos, matematicamente. O Lille é o vice com 64 pontos e pode chegar a 82. O PSG segue com 81 e só verá o bicampeonato escapar em caso de desastre.

Brasileiro Gabriel comemora diante de Mbappe em PSG x Lille — Foto: AFP


- É muito fácil dizer que não tivemos personalidade, como fez o Mbappé. Nós tivemos o controle do jogo, mas com 10 jogadores tornou-se difícil. Jogamos com jogadores que não estavam nas melhores condições e que nem deveriam ter entrado. Não é possível só ter 16 convocados. Ao contrário do que toda a gente pensa, este jogo mostrou aquilo de que somos feitos, mas para ganhar aqui eu preciso de mais qualidade - disse Thomas Tuchel.

A terceira chance de conquistar o título será na próxima quarta-feira, logo antes da rodada da Liga dos Campeões, em jogo atrasado contra o Nantes. O técnico do PSG continuou demonstrando sua insatisfação e disse que, diante dos inúmeros desfalques, até mesmo esse jogo está ameaçado.

- Olhando para as circunstâncias, até foi bom. E acho que nem vamos ganhar em Nantes. Talvez viajemos para lá só com 13 jogadores e eu vou dizer isto ao presidente. Sinto a falta do Lassana Diarra e do Adrien Rabiot e isso está claro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES