Jogo entre Bélgica e Suécia é suspenso após dois torcedores serem mortos a tiros

Um homem identificado como Abdesalem Al Guiliani, alegando ser membro do Estado Islâmico, afirmou ser o autor dos disparos

Torcedores são mortos a tiros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois torcedores suecos foram mortos a tiros nesta segunda-feira (16) enquanto Suécia e Bélgica se enfrentaram na cidade em uma competição eliminatória da Eurocopa de 2024, de acordo com a promotoria belda, o atirador fugiu do local. O fatídico crime levou os jogadores de ambas as seleções a decidirem não continuar a partida quando souberam do acontecimento. Na hora da suspensão, o placar estava em 1 a 1.

Competição entre Bélgica e Suécia (Foto: Reprodução)

Imediatamente, a polícia instruiu os torcedores suecos presentes a permanecerem no estádio. A Uefa confirmou oficialmente a suspensão do jogo por meio de um comunicado: "Após um possível ataque terrorista em Bruxelas esta noite, foi decidido, após consultas às duas equipes e às autoridades policiais locais, que o jogo das Eliminatórias para a Euro 2024 entre Bélgica e Suécia foi suspenso. Novas informações serão dadas no devido momento."

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um homem identificado como Abdesalem Al Guiliani, alegando ser membro do Estado Islâmico, afirmou ser o autor dos disparos. No entanto, ele afirmou ter atingido três pessoas, enquanto a polícia belga confirma duas vítimas. Após o incidente, a Bélgica elevou seu alerta de terrorismo para o nível máximo, conforme relatado pela agência Reuters. 

O primeiro-ministro belga expressou suas condolências nas redes sociais, confirmando que as vítimas eram suecas. Ele declarou: "Acabei de oferecer ao primeiro-ministro da Suécia minhas sinceras condolências após o angustiante ataque desta noite contra cidadãos suecos em Bruxelas. Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos que perderam seus entes amados. Como parceiros próximos, a luta contra o terrorismo é uma só".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES