Jogo entre Flamengo e Corinthians vai ter problemas dos 2 lados

Para o Fla, um resultado adverso pode significar uma turbulência ainda maior nos bastidores.

Avalie a matéria:
Amistoso hoje entre Corinthians e Flamengo | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda que em caráter amistoso, Flamengo e Corinthians fazem o primeiro grande clássico do futebol brasileiro em 2012 neste domingo, às 16h, no estádio do Café. Enquanto o rubro-negro tenta se afastar de uma crise financeira que prejudica a preparação do clube para a pré-Libertadores, o time paulista inicia a temporada ainda comemorando o título do ano passado e sem o técnico Tite, que em função de um problema de hérnia inguinal não irá comandar o atual campeão brasileiro em Londrina.

Para o time carioca, mesmo que a partida faça parte apenas da etapa de preparação para a competição sul-americana, um resultado adverso pode significar uma turbulência ainda maior nos bastidores. Cercado de incertezas, como as novelas envolvendo Thiago Neves, Ronaldinho e Vagner Love, o time entra em campo buscando amenizar o já conturbado ambiente.

"Sabemos que é um amistoso, mas uma derrota para o Corinthians pode causar ainda mais transtornos. E ninguém quer perder um jogo desse. Além da rivalidade, temos que melhorar muito ainda nessa preparação para a Libertadores", disse o lateral Júnior César, mostrando bem a pressão que tem cercado o rubro-negro nos últimos dias.

Após uma atuação bem abaixo da média na última quinta-feira, contra o Londrina, quando o time titular apenas empatou em 0 a 0 e os reservas garantiram a vitória simples por 1 a 0, o técnico Vanderlei Luxemburgo irá promover algumas mudanças na equipe.

De olho em uma formação mais ofensiva, o treinador deverá optar pela entrada do atacante Itamar na vaga do volante Airton, com Ronaldinho Gaúcho deslocado para o meio campo. A intenção de Luxa é montar um time que mantenha a posse de bola, pressione o adversário e controle o jogo. Este é o grande trunfo do comandante rubro-negro para o confronto na altitude com o Real Potosí, na Bolívia, pela partida de ida da pré-Libertadores, no próximo dia 25.

O Corinthians inicia a temporada com o elenco inchado e uma forte concorrência em quase todas as posições. O técnico Tite promete oportunidades a todos, e começará o rodízio já neste domingo. No entanto, a rotação corintiana estará a cargo do auxiliar Cleber Xavier, que comandará o Timão na cidade paranaense.

A ideia é escalar um time no primeiro tempo e outro no segundo. A base campeã brasileira será mantida como titular, com a provável escalação de Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Emerson Sheik. No segundo tempo entram Chicão, Danilo, Jorge Henrique, Adriano, entre outros, além dos reforços contratados.

O meia Alex faz o alerta de que não deve haver insatisfação para quem ficar na reserva durante a temporada. ?Tem que ter a cabeça no lugar, o grupo é forte. Se a gente quiser conquistar alguma coisa neste ano, tem que deixar essa vaidade de lado?, destacou o camisa 10 do time paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES