Jogos das Olimpíadas das Escolas Particulares continuam no sábado

O evento reúne em torno de 30 escolas particulares

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Piauí (SINEPE/PI) e a Fundação Odilon Nunes, dão continuidade neste sábado (20), aos jogos das Olimpíadas das Escolas Particulares, em mais uma etapa importante do calendário dos Jogos dos Escolares Piauiense. O coordenador do evento James Lima, adianta que neste final de semana o jogos serão realizados pela manhã em duas instituições da rede particular de Teresina.

“As Olimpíadas das Escolas Particulares é uma realização do Sinepe e nesse sábado inicia às 9h com alunos do futsal na categoria de 6 a 15 anos nas escolas São José, no bairro Mocambinho e no Colégio Einstein, no São Cristovão, simultaneamente”, disse.

O evento reúne em torno de 30 escolas particulares, com mais de 2 mil pessoas envolvidas diretamente e 20 mil indiretamente. As modalidades oferecidas nas Olimpíadas das Escolas Particulares do Piauí serão: futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, badminton, tênis de mesa e xadrez.

Os jogos estão sendo realizados em cada sábado do mês de maio, nos Ginásios de Esportes das escolas participantes das Olimpíadas.  James Limas conta que no encerramento dos jogos será escolhido a Garota e Garoto das Olimpíadas das Escolas Particulares. “As Olimpíadas são parte  do calendário dos Jogos Escolares Piauiense, de onde sairá o representante para os Jogos Escolares Brasileiro”, acrescentou.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Portal Meio Norte