Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar são adiados de 2022 para 2026

A proposta feita pelo presidente do país africano, Macky Sall, foi bem recebida pelo presidente do COI Thomas Bach

Jogos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira, dia 15, o adiamento dos Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar, no Senegal, de 2022 para 2026. A proposta feita pelo presidente do país africano, Macky Sall, foi bem recebida pelo presidente do COI Thomas Bach, após longas discussões sobre o assunto.

“Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos ao Presidente Macky Sall, um grande amigo e defensor do Movimento Olímpico. Tenho certeza de que juntos organizaremos fantásticos Jogos Olímpicos da Juventude para todos os jovens atletas do mundo”, disse o presidente do COI, Thomas Bach.

O adiamento de Dakar 2022 permite que o COI, os Comitês Olímpicos Nacionais e as Federações Internacionais planejem melhor suas atividades, que foram fortemente afetadas pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, pelos adiamentos subsequentes de grandes eventos esportivos internacionais e pelas consequências operacionais e financeiras da crise global da saúde.

Ao mesmo tempo, permite que Senegal continue com os preparativos para os Jogos Olímpicos da Juventude. Os dois líderes, que elogiaram o progresso alcançado até o momento, renovaram sua confiança em conjunto no Presidente de Dakar 2022, Mamadou Diagna Ndiaye, membro do COI no Senegal, e ambos continuam totalmente comprometidos com o grande sucesso desses Jogos Olímpicos da Juventude, o primeiro evento olímpico de todos os tempos. a ser organizado na África.

“Gostaria de reiterar que o COI tem todo o meu apoio à organização dos Jogos Olímpicos da Juventude, adiados para 2026. Aproveito para reafirmar o compromisso de fazer do Dakar 2026, o primeiro evento olímpico da África, uma ocasião memorável e bem-sucedida”, concluiu, assim, o presidente do Senegal.

O COI pediu compreensão da comunidade esportiva e se comprometeu  manter os programas de apoio relacionados aos Jogos Olímpicos da Juventude.  

O acordo foi aprovado hoje pelo Conselho Executivo do COI e será submetido à sessão do COI para ratificação nesta sexta-feira, 17 de julho de 2020. (COB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES