Jogos Olímpicos de 2016 atinge 100 mil candidatos a voluntário

Jogos Olímpicos de 2016 atinge 100 mil candidatos a voluntário

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda falta um mês para o programa de voluntários dos Jogos Olímpicos de 2016, mas o rio 2016 atingiu nesta quinta-feira (03) a marca de 100 mil voluntários. O objetivo é chegar a 300 mil até o próximo dia 15 de novembro, e deste universo selecionar os 70 mil que vão trabalhar nas Olimpíadas e 25 mil nas Paralimpíadas.

A maioria é mulher - 58% contra 42% de homens - e 60% já realizou algum tipo de trabalho voluntário, não só em esportes, mas em igrejas e escolas, por exemplo. E apesar de o futebol não contar com seus principais atletas no torneio masculino, é o esporte que tem atraído mais voluntários, seguido da natação, vôlei, atletismo e basquete.

Pessoas de 180 países querem vir trabalhar no Rio. Tirando o Brasil, o país com o maior número de inscritos é a Rússia - 2.500 - talvez motivados pelas Olimpíadas de Inverno de Sochi. Em seguida estão chineses, americanos e mexicanos. Naturalmente o estado do Rio lidera dentro do país, seguido de São Paulo. Do total, 70% dos voluntários deseja trabalhar nas Olimpíadas e nas Paralimpíadas. Mil pessoas com necessidades especiais se cadastraram.

 Os números animam a gerente do programa de voluntários, Flávia Fontes:- A gente fala que você pode conhecer pessoas do mundo todo trabalhando como voluntário. O perfil está muito diverso. Estamos recebendo inscrições de pessoas de diversas escolaridades. A maioria é apaixonada por esportes e vê nele uma mudança pela educação.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES