Jogos Paralímpicos Rio 2016: Piauiense disputará medalha de ouro

Piauiense disputará medalha de ouro nesta quarta-feira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começaram há apena seis dias e o Brasil já igualou as 43 medalhas conquistadas em Londres 2012. A carga de emoção para os brasileiros, no entanto, já ultrapassou, e muito, todas as edições passadas.

Competindo em casa, com uma torcida que tem feito a diferença, a maior delegação da História verde e amarela vem fazendo bonito. Nesta terça, foram mais oito pódios – um ouro, quatro pratas e três bronzes. E o Brasil se aproxima da meta de ficar entre as cinco melhores nações do mundo.

Natural de Picos, o piauiense Luis Carlos Cardoso, de 31 anos, que se classificou para disputar medalha de ouro na quarta-feira, dia 15, conseguiu tempo de 54seg887. Com a classificação na categoria KL1 200, não precisará disputar a semifinal. 

Luis Carlos Cardoso é esperança de medalha para o país. Campeão mundial no caiaque pela categoria KL1 em 2015 e bronze em 2016, ele entra na Lagoa Rodrigo de Freitas às 9h15 de amanhã. 

Na natação os holofotes estarão voltados para o revezamento 4×100 livre 34 pontos, com a participação de Daniel Dias, Andre Brasil, Phelipe Rodrigues e Ruiter Silva, e para Carlos Farrenberg, atual vice-campeão dos 50m livre S13.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES