Joguei com a cueca do Palmeiras, diz Hoyama após 10° ouro no Pan

A vitória sobre o time argentino teve rivalidade tão acirrada como nos gramados

Hugo Hoyama deu um jeito de levar o Palmeiras para o Pan | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mesatenista brasileiro Hugo Hoyama lembrou do futebol e do seu clube de coração, o Palmeiras, depois de conquistar a medalha de ouro na categoria por equipes nesta segunda-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A vitória sobre o time argentino teve rivalidade tão acirrada como nos gramados e foi garantida enquanto o atleta usava uma espécie de amuleto: uma cueca com o escudo do clube paulistano.

"Como diz o ditado, até na bolinha de gude a gente quer ganhar da argentina. Mas o importante é que a amizade com os atletas deles permanece fora da mesa. Não tem catimba nem briga. Acho que o futebol tinha que ser assim. O futebol podia pegar o tênis de mesa como exemplo", apontou Hoyama, ao lembrar que, em seu time do coração, as críticas e cobranças têm extrapolado a esfera esportiva. A última crise no clube teve início quando o volante João Vitor foi agredido por torcedores na frente do clube.

"Tudo o que eu tenho visto sobre o Palmeiras nos últimos tempos, com o jogador apanhando de torcida, é muito triste. Acho que deve ser tudo levado na brincadeira. Eu tiro muito sarro quando o Palmeiras ganha, e também tiram muito sarro de mim quando ele perde. Acho que isso que é o divertido", opinou, depois de vencer o argentino Pablo Tabachnik por 3 sets a 1, garantindo sua 10ª medalha de ouro em Pan-Americanos - é o recordista brasileiro.

Hugo Hoyama foi provocado ao receber ao ser indagado por que não joga uma partida vestindo a camisa do Palmeiras para o time poder ganhar algo em 2011. "Quem disse que eu não estou jogando com uma coisa do Palmeiras?, rebateu. "Vocês não podem ver, mas eu estou com uma cueca do Palmeiras. Antes de vir para cá, comprei cinco brancas e cinco verdes, todas com o escudo", explicou, na torcida pela equipe que no domingo perdeu para o Fluminense e caiu para a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. "Espero que pelo menos consiga uma vaga na Libertadores."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES