Johan Cruyff aponta Neymar como problema do Barcelona por alto salário

Segundo Cruyff, que foi jogador e treinador do Barcelona, é impossível que Neymar seja a grande figura da equipe enquanto Messi estiver lá

Avalie a matéria:
Neymar tem sofrido com críticas neste começo de carreira no Barcelona | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente de honra do Barcelona, Johan Cruyff, criticou os altos valores na contratação e no salário de Neymar e apontou a situação como maior problema pela instabilidade do clube catalão na atual temporada. Além do questionamento em relação ao seus vencimentos, o jogador tem sofrido com a irregularidade neste começo de carreira na Europa, como na atuação discreta na vitória por 4 a 3 contra o Real Madrid no último domingo.

"O problema do Barcelona é Neymar. É um grande jogador, isso é indiscutível, mas não se pode contratar um jogador de 21 anos que receba mais do que outros jogadores que ganham tudo. Ninguém com 21 anos é Deus", afirmou o holandês, em entrevista ao diário El Mundo Deportivo. O salário de Neymar só não é maior do que o de Messi em um elenco que tem nomes consagrados como Iniesta e Xavi.

Segundo Cruyff, que foi jogador e treinador do Barcelona, é impossível que Neymar seja a grande figura da equipe enquanto Messi estiver lá. Vale lembrar que o holandês é opositor de Sandro Rosell, arquiteto da contratação do brasileiro que renunciou ao cargo de presidente diante de acusações de fraude fiscal na transação.

"Você já tem o melhor jogador do mundo. Por isso outro de 21 anos não pode ser a grande figura do time. Isso é impossível no futebol. Com 26 anos talvez sim, mas com 21 é impossível", afirmou o ex-jogador, que lamentou a situação. "É uma pena. Neymar é um grande jogador, mas pode se dar mal".

Cruyff também culpou a diretoria do Barcelona pela saída do técnico Pep Guardiola. O problema, na visão do holandês, era que os dirigentes queriam se meter nas questões do time. "No Barcelona, e em todo grande time, o chefe tem que ser o técnico. Por isso Pep deixou o clube, porque a diretoria se metia", disse o ídolo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES