Nem Roberto Carlos, muito menos Ronaldo...Jorge Henrique dá vitória ao Timão

Com essa vitória sobre o Bragantino, o Corinthians chega a quatro pontos no Estadual

Roberto Carlos saiu cedo da partida | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem Roberto Carlos, muito menos Ronaldo. O herói do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, foi Jorge Henrique. É verdade que a expectativa era grande em cima da estreia das estrelas alvinegras, mas o Baixinho roubou a cena. No fim, RC saiu do gramado machucado após se chocar com o banco de reservas.

Peça fundamental no esquema do técnico Mano Menezes, Jorge Henrique voltou para defender, armou jogadas, apareceu no ataque com perigo... Ele fez de tudo. E coroou a sua boa atuação com o gol do triunfo, aos 17 minutos do segundo tempo. Na etapa inicial, Elias tinha colocado o Timão em vantagem, mas Paulinho empatou.

Com essa vitória, o Corinthians chega a quatro pontos no Estadual. Na estreia, no último domingo, a equipe tinha empatado por 1 a 1 com o Monte Azul, em Ribeirão Preto. Já o Bragantino, que na primeira rodada goleou o Oeste por 4 a 0, segue com os mesmos três pontos conquistados anteriormente.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians vai até Araraquara, onde encara o Oeste, às 17h, no estádio Fonte Luminosa. O Bragantino, por sua vez, joga em casa, contra a Portuguesa, no sábado, às 19h30m.

O Corinthians teve um começo de partida eletrizante. E com gol. Logo no primeiro minuto, Jorge Henrique deu belo passe em profundidade para Iarley. O atacante tocou por cobertura na saída do goleiro e, quando a bola caminhava lentamente para as redes, o volante Elias apareceu para dividir com um zagueiro e colocar para dentro.

A forte iniciativa ofensiva do Timão assustou ao Bragantino, que entrou em campo com uma proposta mais defensiva. Os donos da casa, então, aproveitaram que o time do interior ficou acuado e foram para cima. Aos 3 minutos, Iarley recebeu a bola na direita da grande área e bateu forte cruzado. O chute, porém, foi por cima do gol.

Aos 10, mais Corinthians. E novamente com Iarley na jogada. O camisa 7 recebeu mais um toque de Jorge Henrique e chutou rasteiro. Gilvan olhou a bola sair pela linha de fundo. Aos poucos, o Bragantino voltou ao jogo, mas ainda sem levar perigo à defesa corintiana, que se atrapalhou em alguns momentos.

Dependente das boas jogadas de Iarley e Jorge Henrique, o Timão viu Tcheco apagado e Ronaldo praticamente parado em campo. Melhor para o time de Bragança Paulista, que foi mais eficiente e chegou ao empate aos 33 minutos. Paulinho aproveitou ótimo passe na entrada da grande área, dominou e chutou na saída de Felipe: 1 a 1.

O Corinthians, então, foi obrigado a acordar em campo. E só não ficou mais próximo do gol por um vacilo do árbitro Cleber Wellington Abade. Aos 39, Jorge Henrique sofreu falta de Diego Macedo, mas deu continuidade na jogada e colocou Ronaldo na cara do gol. O juiz, porém, não deu vantagem e marcou a infração.

Na cobrança, aos 41, Roberto Carlos bateu forte, rasteiro, mas Gilvan defendeu com tranquilidade no meio do gol. Um minuto depois, Ronaldo tabelou com Tcheco e chutou cruzado. A bola saiu fraca e sobrou para Jorge Henrique bater prensado com a defesa. No escanteio, Tcheco bateu para área, mas a zaga adversária levou a melhor.

O segundo tempo começou sob forte chuva no Pacaembu. No Corinthians, o técnico Mano Menezes optou por não fazer nenhuma alteração. Já no Bragantino, Marcelo Veiga colocou Danilo Bueno no lugar de Rodriguinho. Antes, no final da primeira etapa, o técnico já tinha sido obrigado a trocar Francis, machucado, por Rodrigo Costa.

Com a bola rolando, a primeira reclamação da Fiel na noite. Depois de receber ótimo passe de Ronaldo na grande área e não conseguir concluir, Tcheco ganhou vaias da torcida. E mais: ouviu os corintianos pedirem, em coro, a entrada do argentino Matías Defederico. Para piorar a situação, o meia partiu para cobrança de falta cruzada na área aos 3 minutos e mandou em cima dos zagueiros. Mais um coro por Defederico.

Aos poucos, o Corinthians tomou conta do jogo, mas sem conseguir chegar com tanto perigo à área do Bragantino. Aos 9 minutos, depois de falta de Mauricio em Ronaldo ? o defensor do time do interior levou amarelo, Roberto Carlos e Chicão se prepararam para a cobrança, mas foi o zagueiro quem bateu em cima da barreira.

Sobrou então para o melhor em campo resolver. Aos 17 minutos, Jorge Henrique aproveitou rebote fora da grande área, bateu colocado e colocou novamente o Timão em vantagem. No primeiro tempo, o atacante, que atuou mais na armação esta noite, já havia se destacado, com passes precisos e bons contra-ataques.

Aos 27 minutos, com o jogo sob controle do Timão, o técnico Mano Menezes atendeu parcialmente ao pedido da torcida. Sacou Tcheco do time, mas em vez de colocar Defederico colocou Jucilei. A reação dos corintianos, no entanto, foi a esperada: vaias para o meia, ex-Grêmio, que saiu cabisbaixo e sentou no banco de reservas.

A torcida do Corinthians ficou preocupada aos 33 minutos. Mas não porque o Bragantino pressionava, mas sim porque Roberto Carlos deu um carrinho na lateral esquerda e, por conta do campo molhado, foi parar no banco de reservas, se chocando com jogadores e uma cadeira. O camisa 6 teve de ser substituído por Boquita.

Novamente sob forte chuva, o Timão diminuiu o ritmo de jogo e apenas administrou a posse de bola até o apito final do árbitro Cléber Wellington Abade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES