Jorge Sampaoli é anunciado oficialmente no Flamengo: “Era o plano A”

A expectativa do rubro-negro é que treinador já possa estrear na próxima quarta-feira contra o Ñublense, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

O primeiro treino no seu comando ocorre logo após a entrevista coletiva. | Divulgação/ Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jorge Sampaoli foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (17), como o mais novo técnico do Flamengo, no Ninho do Urubu. O primeiro treino no seu comando ocorre logo após a entrevista coletiva.

A expectativa do rubro-negro é que treinador já possa estrear na próxima quarta-feira contra o Ñublense, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. “Passaram muitas oportunidades para vir aqui. Para mim, hoje, era o plano A de escolha. Mais que qualquer proposta da Europa, decidi ficar aqui. Coincidiram as possibilidades e sou agradecido pela oportunidade”, disse Sampaoli, na coletiva. 

Jorge Sampaoli é anunciado oficialmente no Flamengo: "Era o plano A" (Foto: Divulgação/ Flamengo)

Para o técnico, Gabigol e Pedro podem jogar juntos. Sampaoli não descartou ter os dois goleadores como dupla no ataque seu, mas ressaltou a situação a momentos e adversários diferentes.

“No caso de Pedro e Gabigol, jogaram muito bem juntos com Dorival. Então, é definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem ser. Outras vezes, não. Isso também é importante. A simplicidade disso te define basicamente os jogadores”, completa.

O nome do argentino foi anunciado pelo Flamengo na última sexta. Jorge Sampaoli então viajou da Espanha para o Rio e acompanhou a partida de ontem do clube. 

“Nossa satisfação de poder estar contando com o Sampaoli que é um sonho antigo do Flamengo. Foram várias vezes das quais nós conversamos. Dessa vez houve a possibilidade de ambos os lados de puderem chegarem a um acordo. Sampaoli tem a cara do Flamengo, a determinação, a vontade de vencer, energia, a forma de jogar que tenta implementar nos seus times que é exatamente o modelo que toda a nação rubro-negra espera de ver o time jogar”, pontuou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

Jorge Sampaoli é anunciado oficialmente no Flamengo: "Era o plano A" (Foto: Divuçgação/ Flamengo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES