Jornais espanhóis exaltam Neymar, e craque sonha: “Quero fazer história”

Atacante cita objetivos para 2014 e nega que pressão pode prejudicá-lo na Copa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos xodós do Barcelona atualmente, Neymar voltou a estar em alta. Considerado o quinto melhor jogador do mundo em 2013 na eleição que consagrou Cristiano Ronaldo, o brasileiro foi procurado pelos dois principais jornais esportivos da Catalunha, "Sport" e "Mundo Deportivo", para uma longa entrevista, publicada em ambos nesta quarta-feira.

Ao "Sport", o camisa 11 do Barça afirmou estar adquirindo confiança aos poucos e que não se preocupa em marcar muitos gols. Naturalmente, comentou sua fama de "mergulhador" ao ser atingido pelos adversários.

- Eu não faço teatro. Quando sofro uma falta ou me dão uma pancada forte, o que tento é me proteger e não me chocar. De qualquer forma, não me entristece o que possam dizer.

Ele também deixou clara uma vontade ao falar para as duas publicações: quer ganhar tudo o que disputar em 2014.

- Meus objetivos são vitórias e títulos. Liga, Copa do Rei, Champions, Copa do Mundo. Tudo o que estou jogando e vou jogar, eu quero ganhar. Espero poder fazer história com o Barça e com a Seleção no Mundial - disse ao "Mundo Deportivo".

Questionado sobre duelos contra companheiros de Barcelona durante a Copa do Mundo, Neymar contou que sonha com uma grande final do torneio. Sobre a pressão que a torcida poderia fazer em uma decisão no Maracanã, o brasileiro disse que enxerga o público como um impulso por um motivo.

- Porque no fim estou vivendo um sonho que está se transformando em realidade.

Confira abaixo outros trechos da entrevista:

Adaptação

A adaptação está sendo muito rápida, mas ainda está em curso. O principal foi minha família, estar com bons jogadores que me receberam com os braços abertos e que me ajudaram muito. Estão sendo ótimas pessoas comigo e lhes agradeço muitíssimo.

O "verdadeiro" Neymar

Cada jogo vou ganhando em confiança, vou adquirindo um pouco mais de experiência e mostrando o meu jogo. Está claro que a confiança está crescendo, me sinto com mais liberdade no campo e com meus companheiros, mas sei que posso fazer partidas muito melhores do que fiz até agora.

Surpreende não ser titular incontestável?

Não me surpreende (não ser titular). O que aconteceu é que estive um pouco mal e isso me prejudicou, mas agora já estou bem e estou de volta. Eu sempre quero jogar, independentemente da importância do jogo. Já quero pegar o Getafe na Copa do Rei.

Pressão no Barcelona

Eu sempre sonhava em jogar num clube europeu ao lado de grandes jogadores. Agora é um sonho realizado. Como vou ter pressão se jogo ao lado de Messi, Xavi e Iniesta? A pressão com eles desaparece porque estou realizando o sonho da minha vida. Tudo o que está acontecendo aqui é impressionante, sobretudo pela boa gente que é todo mundo. A verdade é que todos se mostraram muito carinhosos comigo.

Bola de Ouro

Estou muito feliz por tudo o que aconteceu. Estar ali foi um prêmio a todo o meu trabalho com a Seleção, o Santos e o Barça e espero continuar firme lutando pelos meus companheiros para ganhar os torneios, porque acho que isso é sempre o mais importante.

Como é a cerimônia?

É diferente porque há quatro anos para mim eram ídolos o Messi, Xavi, Iniesta, Cristiano Ronaldo... E agora estou com esses craques numa festa. É algo muito grande que te faz sentir realizado.

Messi ou Cristiano?

Não se pode dizer que seja injusto porque Cristiano e Messi são futebolistas distintos que marcam diferenças. Eu teria votado no Leo como melhor, mas acho que a Bola de Ouro está em bons pés.

Diferenças entre marcadores de Brasil e Europa

Não, me pegam igual aqui do que lá. Eu já tenho um bom peso. Estou bem como estou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES