Jornal catalão afirma que Neymar já é decisivo: “Contratação da década”

Espanhóis do “Mundo Deportivo” vibram com atuação contra o Real Madrid na vitória do último sábado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se Neymar já estava em alta com a imprensa catalã neste início de temporada, a participação com gol e assistência no clássico de sábado contra o Real Madrid serviu para dar ainda mais moral ao jovem craque. O jornal ?Mundo Deportivo? destaca em sua edição desta segunda-feira que o brasileiro já é decisivo no Barcelona e, para isso, cita a atuação na vitória contra o maior rival e o gol decisivo na final da Supercopa da Espanha, na qual o time de Tata Martino derrotou o Atlético de Madri.

- Só os melhores, muito poucos, são grandes em grandes partidas ? diz o início do texto do ?Mundo Deportivo?, referindo-se à atuação de Neymar contra o Real Madrid, diante de 98.761 no Campo Nou.

O jornal se empolga e chama ainda Neymar de a ?contratação da década?. Por isso, exalta o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, por ter vencido a disputa pelo brasileiro, que poderia ter defendido as cores do rival e durante muito tempo foi o sonho de consumo de Florentino Perez, mandatário do Real.

Fora os gols e as assistências, o ?Mundo Deportivo? chama a atenção para a postura do brasileiro. Segundo os catalães, ?Neymar ganhou o vestiário com sua humildade?. Após dois meses de casa, ele já está à vontade na equipe de Tata Martino.

Além das atuações pelo Barça, o jornal destaca também a eficiência de Neymar com a camisa da seleção brasileira. O título da Copa das Confederações, com a ?10 de Pelé?, foi motivo de elogios por parte dos espanhóis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES