Engano: Jornal peruano diz que Neymar está suspenso

Diretor da comissão de técnica da confederação, apresenta documento que permite participação

Neymar e Lucas na Seleção | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma notícia publicada no jornal peruano "El Pueblo", nesta quarta-feira, trouxe a informação que o atacante Neymar estaria suspenso e não poderia enfrentar a Colômbia, na quinta-feira (madrugada de sexta-feira no Brasil). Porém, Hildo Nejar, diretor da comissão de técnica da Conmebol desmentiu a informação e garantiu que o craque tem condições de jogo.

A confusão se deu porque o regulamento inicial do Sul-Americano sub-20 dizia que os cartões não seriam zerados de uma fase para a outra. Entretanto, um congresso técnico mudou essa determinação e passou a não considerar os cartões da fase inicial, como acontece na Copa do Mundo. Nejar foi até o hotel da Seleção Brasileira de posse de um documento mostrando que Neymar está liberado para entrar em campo.

- Neymar recebeu um cartão na primeira fase. Se tivesse recebido outro na mesma fase, estaria suspenso. Porém, quando começou o hexagonal final, esses cartões foram zerados. Ele está livre para jogar - disse Hildo Nejar.

O jornal peruano, inclusive, publicou uma declaração que teria sido dada pelo técnico Ney Franco já projetando os possíveis substitutos. A última coletiva do treinador brasileiro ocorreu após a goleada por 5 a 1 sobre o Chile, na madrugada da última terça-feira, no Hotel Libertador, sem a presença da imprensa estrangeira. Desde a divulgação da informação, a CBF se mostrou tranquila quanto ao aproveitamento do artilheiro, que tem sete gols no torneio.

No hexagonal final, Neymar está pendurado com um cartão amarelo. A partir de agora, o atleta não poderia mais ser advertido pela arbitragem para evitar a suspensão.

- Hoje, o Neymar está apenas pendurado com um cartão amarelo. Se levar outro, ele cumpre suspensão automática - explicou Nejar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES