Jornal lista razões para Bale ter se recusado a comemorar gol

Segundo o “Marca”, atacante está incomodado por ter se tornado reserva de Vinicius Vázquez e também se irritou com duas entrevistas, de Marcelo e Courtois, que brincaram sobre galês.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes cotado como possível sucessor de Cristiano Ronaldo, Bale viu a primeira temporada sem o luso no Real Madrid se configurar de maneira bem diferente. Longe da moral esperada, o galês foi pivô de mais uma polêmica no último fim de semana, ao marcar um gol na vitória sobre o Levante e se recusar a comemorar com os companheiros. E o jornal "Marca" listou as razões que levaram à atitude explosiva do camisa 11.

A publicação apontou que Bale, hoje, está "zangado com o mundo" no Santiago Bernabéu. A primeira razão para sua irritação seria simples: o status de reserva, para o qual acabou rebaixado ao longo da temporada, sob o comando de Santiago Solari. Hoje, o camisa 11 vem sendo menos utilizado que Lucas Vázquez e o jovem Vinicius Junior.

O "Marca" afirma que a vontade de Bale era ser o "líder do projeto" do Real, com a saída de CR7, mas não vem convencendo Solari. E, por isso, estaria "se sentindo maltratado". Mas as razões esportivas para o incômodo estariam sendo impulsionadas por questões de relacionamento, pois Bale estaria chateado com dois companheiros: Marcelo e Courtois.

AFP

Os motivos seriam duas entrevistas recentes do lateral e do goleiro. O brasileiro afirmou que Bale somente fala inglês no vestiário merengue e, por isso, não costuma conversar tanto - ao falar sobre a falta que sente de Cristiano Ronaldo no dia a dia. O goleiro, por sua vez, afirmou que o galês é chamado de "golfista" pelos companheiros e não costuma ir aos jantares dos atletas, pois dorme cedo.

Além destas razões, estaria no pacote de irritações de Bale a postura da imprensa espanhola diante de suas atuações. O galês considera que está sendo "injustamente tratado", e, desta forma, vem sorrindo menos que de costume - o que ficou evidente na reação após o gol de pênalti diante do Levante, quando Lucas Vázquez tentou o abraçar, e ele se esquivou.

- Eu gostei de como ele veio e jogou com raiva. Ele venceu o jogo para nós e fez um grande trabalho. Acho que ele fez um jogo fantástico. Ele nos deu a vitória. Se você faz gols, pode celebrar como quiser - opinou o técnico Santiago Solari após o jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES