Daiane usou diurético antes do Pan de 1999

Técnica de clube ministrou remédio sem saber que era proibido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diurético que provocou o flagrante de Daiane dos Santos em um antidoping não foi o primeiro medicamento do tipo ingerido pela atleta. Em 1999, antes dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá), a gaúcha fez uso do diurético Higrotoe, indicado pela técnica Leda Ferri Nascimento.

A revelação é do jornal gaúcho "Correio do Povo". - Eu é que usava, por retenção de líquido. Não tinha noção nenhuma do que era um diurético, só sabia que ajudava a desinchar - disse a treinadora, que foi advertida pelo Grêmio Náutico União, clube em que Daiane treinava na época, porque ministrou o remédio sem consultar o departamento médico.

Ainda segundo o jornal gaúcho, o uso do diurético ocorreu alguns dias antes do Pan, primeira competição profissional de Daiane, e não prejudicou a atleta porque já não estava em seu organismo durante os Jogos. A falha só foi descoberta pelo clube e pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) quando a ficha com as substâncias que a atleta ingeriu antes da competição foi enviada à entidade. A constatação deixou a CBG furiosa, contou Leda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES