Jornalistas da BBC são detidos no Catar por reportagem sobre Copa

A Fifa irá investigar o que realmente aconteceu.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe de reportagem da BBC, composta por um repórter Mark Lobel, um câmera, e um tradutor, foram até o Catar para falar sobre as condições de trabalho para imigrantes nas obras da Copa do Mundo de 2022. No entanto, todos acabaram detidos.

De acordo com informações, a equipe foi cercada por oito carros brancos e, em seguida, foram levados e enterrogados separadamente. Para os jornalistas, disseram que se tratava de procedimentos para 'garantir' a 'segurança nacional'. 

"Aqui não é a Disneylândia. Vocês não podem usar a câmera em qualquer lugar", disse um dos policiais.

Os policias haviam acompanhado todo o trabalho desenvolvido pela equipe, inclusive mostraram fotos para os profissionais de todo o monitoramento realizado enquanto a equipe esteve  trabalhando.

Todos foram levados para prisão e ficaram lá por cerca de dois dias. Além disso, foram ameçados de ficar mais 4 dias detidos. Os equipamentos não foram devolvidos e a equipe teve de se juntar aos outros jornalistas para fazer o tour de imprensa. 

O Catar já se manifestou sobre o que aconteceu com a equipe da BBC e alegou que os jornalistas "violaram propriedades privadas, algo que é contra a lei no Catar e em muitos outros países". A Fifa irá investigar o que realmente aconteceu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES